sábado, 28 de fevereiro de 2015

Penteados, Acessórios de Cabelo e Maquiagem para mulheres de Estilo Romântico



Vamos  começar esta série falando e mostrando alguns penteados para cada estilo.  Estou aguardando vocês enviarem mais fotos mostrando seus penteados e makes  favoritos. Além de fotos de modelos e celebridades, eu gostaria de mostrar como muitas meninas e mulheres normais, como nós, estão criando seu próprio estilo e divando com o seu cabelo natural! Para participar basta enviar suas fotos para blogborboletanocabelo@gmail.com colocando nome completo e cidade/estado.

O primeiro estilo da série de Penteados, Acessórios e de Maquiagem é o Romântico! Eu vou postar cada foto e comentar sobre o penteado e a maquiagem para ir mostrando para vocês as diferenças entre um penteado mais adequado para a noite ou para o dia, um estilo mais formal, mais informal e etc.

O intuito aqui é dar uma noção geral para vocês sobre como usar e manter o seu estilo de uma maneira diferente mas sendo você mesma, para demonstrar  ser mais  formal quando precisar ( para ir a compromissos de trabalho e eventos profissionais)  e informal quando você quiser( para passear, no fim de semana, sair com os amigos e ir para a balada).

É muito importante ter essa noção pois o cabelo e a maquiagem mudam bastante em cada caso. Aqui  a gente  já aprendeu o quanto é fundamental  se apresentar adequadamente para alcançar sucesso no trabalho e na vida. Então, vamos lá! Acompanhem a série que vai ser bem interessante!



Esta primeira foto é um simbolo da mulher romântica. E mostra todas as características de um visual leve, usando tons claros e pastéis tanto na roupa quanto na maquiagem. E o cabelo carrega uma flor, o tipo de acessório mais usado pelas românticas, seja na versão mais natural, estilizada ou moderninha, a flor representa a delicadeza e a feminilidade deste estilo.

Eventos

Dependendo do tipo de evento, o penteado pode ser mais formal ou informal.


Na primeira foto nós temos o estilo romântico apenas no vestido,  na maquiagem e no cabelo os tons mais fortes, como o vermelho na boca e o lenço colorido no cabelo são elementos de outro estilo. O visual acaba criando um efeito romântico e sexy, que fica muito legal para sair em um evento à noite, para balada com amigos ou encontrar o namorado! Na segunda foto por causa dos tons claros, da tiara de pérolas e da cor clara do vestido, ela está uma romântica pura e pronta para ir a recepções mais familiares e formais, como casamentos, festa de Natal da empresa e etc.



Este penteado super lindo combinado com a maquiagem clara e estilo de roupa, um blazer ou casaquinho por cima, fica perfeito para ir a eventos profissionais de trabalho, para ir à um happy hour em um lugar mais chic ou esticar para uma boate ou festa. Super fácil de fazer, é só prender o cabelo para alto com grampos e deixar a franja caida de lado! Adoro!


Estes penteados usando acessórios com flores ficam muito bem para festas formais em geral porque são mais mais elaborados. Na primeira foto o cabelo está puxado para trás com uma fileira de flores e no outro, abaixo, o cabelo está todo preso. Quando a gente prende o cabelo o visual sempre fica mais formal, mais clássico e mais chic. Nos acessórios, as cores mais suaves e pastéis ficam bem para festas de dia. E as cores mais fortes e o preto ficam bem para a noite.





Estes penteados abaixo são puro glamour e combinam bem para festas de todo tipo!


Trabalho

No trabalho, a romântica pode prender a parte da frente do cabelo para variar o look e ficar poderosa. Usar camisa e blazer sempre tornam o visual mais clássico e formal. Se você quer crescer e ocupa posições de liderança use!



Usar acessórios como lenços nos cabelos mais curtos.



 Fazer um rabo de cabelo alto ou um coque no cabelo grande.


Casual

No estilo casual que é aquele mais livre, mais informal, vale usar acessórios mais simples e prender o cabelo de lado. Usar o cabelo preso de forma irregular e bem bangunçado. Fica bem mais pessoal e charmoso! Pode abusar! Funciona bem para sair de dia, de noite, com os amigos, ir para escola, faculdade, compromissos informais ou para quem não trabalha em um ambiente que pede um look mais formal.






Bem, é isso, espero ter ajudado bastante vocês! No próximo post vamos falar de Penteados, Acessórios e Maquiagem para o Estilo Esportivo! Acompanhem os posts.

beijos,
Até semana que vem!


Nenhum comentário: