segunda-feira, 2 de março de 2015

Como a vida pode nos surpreender



Neste fim de semana eu assisti um filme na TV bem legal! “Uma boa ação” (2012), este era o nome. Eu comecei a assistir para descansar depois do almoço e pensei que ia dormir, mas não, o filme logo no ínicio parecia interessante. Então continuei assistindo e acabei chorando demais! É uma história triste e de superação, de uma mulher sozinha com sua filha no mundo. Sem ninguém para ajudar,  elas perdem a casa onde moram. Sem condições financeiras, a mãe se vê obrigada a dormir no carro dela com a filha toda noite.

A mãe trabalha como faxineira no turno da noite em um escritório de uma  grande empresa. Um dos herdeiros da empresa, o diretor presidente, trabalha até tarde todos os dias, e começa a conviver e a conversar com ela. Logo eles começam a influir um na vida do outro, abrindo possibilidades de uma relação não só de amizade e empatia mas de amor.

É um roteiro bem diferente. No filme, por exemplo, todos os personagens principais são negros, há pessoas brancas também como o executivo braço direito do diretor. Mas essa é uma história não convencional porque o mais comum é o negro só no papel secundário e de empregado doméstico.

Outro ponto  interessante do filme é que ele aborda a inveja e  a competição entre os irmãos nas famílias pela sucessão nas empresas. O diretor enfrenta a todo momento embates e desconfianças com relação ao irmão. Ele tenta dar uma chance ao irmão, mas a mãe e os outros empregados o alertam o tempo todo de uma possível sabotagem. 

Ele, o diretor,  é o amigo que surge para ajudar ela, a faxineira,  a ter uma casa e a recuperar a filha que é levada pelo juizado de menores. Ele é o homem  que se transforma através da relação que vai criando com ela, que  se redescobre aos poucos, e resolve assumir sua verdadeira personalidade.

O filme fala de amor, bondade, de príncipios, de liberdade, amizade, lealdade, cumplicidade, transformação! Tudo que  só o amor verdadeiro pode dar e oferecer a duas pessoas que se permitem viver uma relação afetiva autêntica.

Adorei! Para mim foi um filmão de TV! Inesperado! E lindo!

Uma boa ação ou Good Deeds (2012), para quem não viu e ficou interessado, está disponível em alguns sites de filme online na internet. Vale a pena ver!




Nenhum comentário: