sábado, 24 de janeiro de 2015

Um lugar ao sol




              Um dos meus lugares preferidos no inverno era a área em volta da Saint Patrick Cathedral. 

Agora em Dublin é inverno, frio muito frio e nevando. Com este calor todo aqui do Brasil dá até uma saudadezinha de virar picolé e entrar no congelador de novo. A gente usa todos os acessórios de inverno para não tremer de frio. No final ficamos bem quentinhos e é uma delícia! Fica mais gostoso ainda quando tem dia de sol, com céu azul, aí é motivo para sair de casa e dar uma voltinha pela city e encontrar aquele lugarzinho gostoso para tomar um sol, vitamina D na veia. Afinal, não é todo dia que você tem este astro-rei no inverno. 

 
 Uma paz tão boa! Lugar lindo!

Os dias escuros e cinzentos são bem frequentes no inverno irlandês. E para não cair numa deprê climática a receita é: viva! Fazer reuniões em casa com os amigos, housemates e namorados. E sair para a rua sempre, independente do clima estar mais frio, nevando, ventando muito ou chovendo o dia todo. Porque o inverno dublinense é assim. Faz parte da experiência do intercambista enfrentar o frio e até se divertir com ele.



    Um verdadeiro pequeno parque irlandês, com muitas árvores, bancos para sentar, flores e chafariz.

Tem gente que acaba sentindo menos frio porque sai muito e não fica só em casa assistindo filme. As noites em Dublin são sempre muito alegres nos pubs. E os dias podem ser repletos de motivação se você souber como aproveitá-los. É só não esquecer de sair com um casaco quentinho impermeável, uma touca de lã, cachecol, luvas, botas impermeáveis  e meias grossas. Um dos passeios mais legais em dias frios, é deitar na grama e se aquecer um pouco com o sol, que não chega a esquentar de fato, mas a sensação de frio diminui um pouco. E a luz solar alegra nosso coração. Nada como um dia claro para ficar mais feliz com a vida!






Nenhum comentário: