domingo, 13 de junho de 2010

O que a gente precisa pra ser feliz?


Eu preciso de paz, de harmonia interior, de estar bem comigo mesma pra deixar a vida fluir. A felicidade começa com essa paz de espírito, é assim para todo mundo. Sem paz, a vida fica complicada. E o entusiasmo morre cedo. Fica faltando alguma coisa para temperar. O mau humor toma conta. Ficamos frágeis, suscetíveis ao estresse e à tristeza. É possível controlar sentimentos e emoções? Eu aprendi que não. Primeiro, é preciso perceber quem somos, saber de nós mesmos e sacar nossos segredos. A gente se esconde atrás de uma máscara. E ficamos por aí, parados, na esperança de que ninguém nos perturbe.

Eu estou tentando ser eu mesma, parar de fingir que sou normal. Pois, nessa vida, ninguém pode ser muito certinho senão fica doido. Antes, eu só queria ficar na minha, sem discutir o que havia de errado, ou melhor, na sombra. Eu não sabia de quase nada sobre mim. Mas fui descobrindo aos poucos os vários sabores da vida: amor, desamor, calor, choro, pesar, medo, frio, alegria e esperança. Um turbilhão de coisas foram acontecendo e comecei a aprender. 

Comecei a ver o que não via, minhas vistas desembaçaram. Fiquei mais contente e feliz, o choro foi parando aos poucos e alegria começou a surgir, em meio aos soluços repetidos. Pensei: estou respirando bem de novo! O ar está fluindo ...

O grande tempero da vida é assumir nossa natureza contraditória, perdoar nossos delitos e os dos outros também. É seguir adiante dando passagem para quem vem. É trocar idéias e compartilhar experiências. Quando a gente faz as coisas com uma vontade genuína e sem medo, tudo acontece. Há uma magia que ninguém explica e tudo dá certo. Mas é preciso acreditar e confiar em você e na vida.

A felicidade começa com uma atitude de paz interior, de parar de brigar consigo mesmo e se aceitar com todos aqueles defeitos e qualidades. Nada mais difícil, a gente complica a simplicidade. Somos humanos.

Porém, temos uma vida inteira para fazer valer nossa passagem aqui na Terra. Para tentar ser verdadeiro, para ser amigo e companheiro, para ser gentil e generoso conosco e com o mundo. A vida é para ser vivida, com toda sua intensidade. E para isso, nada melhor do que começar buscando a paz!



Um comentário:

dj Gi disse...

Perfeito esse texo !!!
Ficá com Jah Paz !!!