segunda-feira, 14 de junho de 2010

Roteiro para uma viagem inesquecível

Praia da Boa Viagem, Recife

Em 2007 fiz uma viagem maravilhosa. Foi a primeira vez que viajei totalmente sozinha. Eu adorei! Conheci muita gente e fiz muitas amizades, não fiquei só um dia sequer. A princípio ia somente pra Recife para conhecer as Festas Juninas de Caruaru. Uma viagem de uma semana. Mas, chegando lá, Recife tinha dias de pouco sol e muita chuva. Fiz um passeio frustrado para a Praia de Carneiros - choveu o dia inteiro naquele cenário lindo! Em Recife não tem muita praia, tem tubarão na água e não dá pra mergulhar. Por isso, depois de Carneiros, decidi passar um dia em Porto de Galinhas, mas a chuva não perdoou e fez um solzinho de nada. Eu já estava quase desistindo das minhas férias...


                                         Orla da praia em Recife

Mas algo aconteceu e a minha história foi reescrita. O meu destino mudou tudo ou fui eu que mudei meu destino? Voltando para o Albergue, conheci a Patrícia, uma paulista super gente boa, que estava chegando de uma viagem aos Lençóis Maranhenses - um lugar que eu sempre quis conhecer. Ela me mostrou todas as fotos de lá na sua máquina e me encantei. Fiquei louca pra ir e ela me deu a maior força, além de todas as coordenadas pra embarcar nessa aventura. Foi uma decisão rápida e, no mesmo dia de madrugada, voei para Fortaleza, no Ceará, rumo aos Lençóis.

              Da janela do avião partindo para Fortaleza - nascer do sol em Recife

O melhor de Recife foi conhecer a cidade, visitar Olinda com um guia turístico mirim que sabia toda a história da cidade na ponta da língua, ir ao mercado central comprar artesanato e curtir as festas de São João. Fui uma noite para Caruaru e amei. É trio forrozeiro para todo lado, muita comida típica e animação.


                                        Vista de Olinda

A minha viagem de férias estava apenas começando e eu não sabia. Porque a melhor parte foi fazer o roteiro de cidades até os Lençóis Maranhenses. Foi uma espécie de Caminho para Santiago porque fazer toda a jornada foi tão incrível quanto chegar lá!

                   Viagem de jardineira para Jericocoara, Ceará

Acompanhe os posts, minhas impressões e fotos dessa viagem inesquecível, e deixe seus comentários!


Nenhum comentário: