quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mudando de direção



O que faz a gente se empolgar com a vida? Às vezes falta motivos para sorrir à toa. Muita gente reclama do estresse diário e da falta de tempo. É, nas últimas décadas, foram muitas as mudanças por que passamos: computadores, sistemas de informação e internet. A vida ficou muito mais acelerada e complexa! E nós somos, muitas vezes, escravos dela.


Hoje em dia, mesmo vivendo em um mundo super informatizado, temos muito mais obrigações do que momentos de lazer. E tudo isso é porque o mercado exige. O mercado quer. O mercado manda. Ficamos sem saída? Talvez não. Trabalhar menos e se divertir mais continuam na pauta do dia, ou melhor, virou meta para todo mundo. Relaxar, descansar a mente, se preocupar menos e dar valor ao que se deve é uma boa receita. O ocidente está mais oriental. Que bom!

Pois é. Minha maior demanda é descobrir... ou redescobrir a beleza da vida. Porque a cada dia constato que o mais importante nesta ciranda é não se perder de si mesmo. É relembrar que satisfazer o básico é o fundamental. Não dá pra correr atrás daquilo que está na última moda, nas vitrines mais concorridas ou no livro das 100 coisas mais importantes pra você fazer antes de morrer!

E, para viver de forma plena, o que falta para todo mundo é um pouco mais de simplicidade, de coragem e de ousadia para resgatar princípios, valores e nossas mais saudáveis utopias. Vamos nos lembrar de que o trabalho é apenas uma parte da vida... E que o prazer da existência é mais do que necessário!

Vamos nos relembrar do amor dos nossos pais, dos nossos primeiros amigos, do nosso primeiro namorado, dos nossos tesouros pessoais guardados naquela caixinha. Sentimentos são ferramentas maravilhosas que nos fazem agir ou reagir!

Nossas ações podem parecer pequenas no dia a dia, mas se cada um se inspirar aqui e lá, as vozes de uma nova consciência vão surgir. O mundo está cheio de bons exemplos para serem mostrados. Coisas boas e simples para se fazer não faltam: acreditar, sorrir e plantar uma nova ideia.

O tempo flui e também ajuda. Tanto as pequenas como as grandes mudanças são processadas em milésimos de segundos assim como o bater das asas de uma borboleta. Tudo pode acontecer. Vamos realizar nossos sonhos. Vale a pena ser leal consigo mesmo!

Nenhum comentário: