terça-feira, 6 de abril de 2010

Adoro "Vida Simples"


Vida Simples é “uma revista para quem quer viver mais e melhor”. Este slogan diz exatamente tudo – informação, qualidade de vida, valores, arte e entretenimento. Uma proposta tão grandiosa e de uma simplicidade tão elegante e envolvente que não dá vontade de parar de ler. A revista é um dos melhores títulos do mercado jornalístico porque sabe aprofundar nos assuntos sem ser chata e prolixa. Há criatividade, magia e encantamento em cada texto. E um dos seus principais desafios é discutir a vida, sempre enfocando as coisas boas, mas sem excluir as inevitáveis situações e fatos que fazem parte do nosso caminho. Não são apenas informações e dados que são acrescentados à nossa memória. São experimentações e o compartilhamento do visto, ouvido e sentido.

Na revista, há seções para filosofar e pensar que trazem grandes questões da humanidade como a busca da satisfação, dos desejos e de sentido, o enfrentamento das crises existenciais e os dilemas da vida. Na seção de viagens há sempre fotos super bacanas e artísticas de lugares lindos, com informações ricas sobre a cultura e o pensamento do povo. A revista ainda investe em matérias sobre as mais diversas experiências de vida simples, seja andar de bicicleta, cozinhar, fazer seus móveis ou um abajur para a sala. Nas páginas finais, há espaço para dicas de livros, cinema, DVDs e CDs, e a última página sempre termina com uma poesia.

Todo o conteúdo de Vida Simples alia bom gosto e uma grande consciência ambiental. A sustentabilidade do planeta é uma das bandeiras que a revista vende através de anúncios específicos e dos produtos que oferece aos seus leitores, incluindo a escolha certa dos colunistas e dos parceiros do projeto. A revista é um exemplo de projeto editorial inteligente e viável e de como é possível unir cultura, arte e educação sendo simples. Vale a pena ler!


Nenhum comentário: