quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O cabelo como estrátégia




Todo cabelo deve ter estilo e deve ser bem tratado demonstrando seu brilho, personalidade e atitude. E isso não significa necessariamente que você tenha que fazer escova e muito menos alisar o cabelo. Boa aparência no mundo do trabalho e das relações sociais quer dizer que você deve ter um cabelo e um vestuário adequado à sua posição ou a posição que você pretende alcançar. Isso significa que você deve estar familiarizado com o estilo da sua profissão, com a empresa que você trabalha e demonstra interesse em crescer profissionalmente.

Ter uma boa imagem profissional é saber pensar sua carreira e seu trabalho a partir de uma estratégia para se alcançar o sucesso. Ter estilo é saber quem você é e o que você quer na vida. Isso significa que, muitas vezes, você pode ter um visual mais informal (mais leve, colorido, mais alegre e mais livre) e em outras ocasiões você deve ter um visual mais formal (mais sofisticado, mais sério, cores mais neutras e menos livre) dependendo dos seus compromissos profissionais diários. Por isso, o seu cabelo deve acompanhar o seu estilo e ter uma certa flexibilidade para compor o seu visual. Mais saiba que ele é tão importante ou mais do que as suas roupas. A leitura dos olhos começa pela cabeça!





Corte de cabelo

O cabelo molda o rosto da mulher. Um bom corte de cabelo tem a função de mostrar e evidenciar a personalidade e o estilo da mulher. Saber quem você é começa por escolher um bom corte de cabelo. O corte deve ser adequado ao formato do rosto, ao tipo de cabelo e deve-se levar em consideração a sua altura e o seu peso. O cabelo deve ser o mais natural possível e deve expressar sua personalidade e atitude. Para quem está com os cabelos todos naturais é mais fácil de escolher um corte, mas quem está em transição escolher um corte pode ajudar muito a moldar o seu estilo desde já e ajudará a apressar o seu processo de transição também. Não tenha medo de cortar e já inaugurar seu estilo agora!


Para não errar no corte o mais importante é você observar o formato do seu rosto. Depois pense nos seus objetivos profissionais: que imagem você quer passar? De força, de poder? Criatividade, ousadia? Doçura, alegria? Seriedade, compromisso? O que? E Por que? Anote no seu caderno qual a impressão que você quer passar no trabalho.

Identifique o formato do seu rosto

1. Para identificar qual o formato do rosto, prenda o cabelo e tire uma fotografia sua de frente sem maquiagem alguma.

2. Imprima a imagem ou observe-a bem na tela do computador. Tente traçar alguma figura geométrica ( circulo, quadrado, retângulo, losângulo, outros) acompanhando o contorno do seu rosto.

3. Compare a região da testa com a do maxilar. Qual dessas duas partes são maiores? O seu maxilar tem linhas mais retas do que a testa ou não? O formato da testa se mantém na linha do queixo?

Com essas anotações e observações feitas, você já está pronta para identificar o seu tipo de rosto.

Observe a ilustração abaixo e trace esses pontos para saber qual o seu formato de rosto




Autoconhecimento - Exercício 2


1- Qual a sua cor preferida?


2- Qual a sua atividade de lazer preferida?


3- Qual o seu estilo de música preferido?


4- O que você faz para relaxar?


5- O que mais te atrai em uma pessoa?


6- Qual a sua maior qualidade? E seu maior defeito?


7- Quais as suas habilidades e talentos? Aquilo que você faz bem e os outros elogiam e gostam? Cite todos


Anote todas as respostas no seu caderno, elas erão importantes para você definir seu estilo!

Semana que vem vamos avançar um pouco mais sobre cabelo e rosto! Faça todos os exercícios pois eles serão importantes para continuar a semana seguinte!

Um beijo! Até mais!















2 comentários:

Unknown disse...

Ola Adriana. Estou acompanhando o curso.Preciso urgentemente comprar um caderno para as anotaçoes!

Adriana Borges disse...

Oi Margô! Compre sim é necessário mesmo!