quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As cores e a sua personalidade



Hoje vamos finalizar a questão das cores na Consultoria de Imagem que é um ponto extremamente importante para harmonizar o seu estilo de cabelo e seu visual de uma forma geral. A cor tem significados que podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos. O ponto central aqui hoje é saber quem somos e o que fica melhor e combina mais com o nosso jeito.

Nós podemos realçar e equilibrar nossas forças internas, nossos pontos fortes e minimizar os pontos fracos através da nossa aparência. Quando falamos de Consultoria de Imagem aqui o foco é o trabalho, a vida profissional, então ter bom senso é a melhor medida sempre. Às vezes, precisamos fazer uma adaptação do nosso estilo por causa do ambiente de trabalho e das regras da empresa, mas sempre adequando mostrando quem somos, nossos pontos fortes, a nossa personalidade.


Nós temos quatro tipos de temperamentos básicos de personalidade. Cada um corresponde a um tipo característico de aparência física, ou seja aquilo que lhe dá estilo próprio e que lhe cai bem. Geralmente as cores que a gente gosta tem a ver com o nosso tipo de personalidade predominante. Mas isto não é uma regra, mas sempre tem algo a ver.

Estes quatro temperamentos todos nós temos um pouquinho de cada um deles em nossa personalidade, mas nós temos um que se sobressai e que descreve perfeitamente quem somos predominantemente. Então, não é dificil a gente saber quem é e se reconhecer. Com base no conhecimento que você tem de si próprio, além das respostas dos questionários dos exercícios propostos aqui pelo blog você poderá se descobrir.

Confira abaixo:




Beleza Sanguínea - O temperamento desse grupo é caracterizado por pessoas extrovertidas e enérgicas, que gostam de se destacar em relação aos outros, gesticulam muito, são inquietas e falam e riem alto. São autênticas curiosas e odeiam rotina. Quanto à parte física, essas pessoas apresentam o formato do rosto hexagonal, olhos amendoados, boca larga e nariz pronunciado. Os cabelos devem ser loiros em tons dourados, pois a cor desse tipo de beleza é o amarelo.




Beleza Melancólica - Neste grupo, encaixam-se as pessoas elegantes, charmosas, sofisticadas e com gostos voltados para a arte. Verdadeiras pensadoras, são sensíveis, quietas e introvertidas. O rosto delas geralmente possui um formato oval, com feições delicadas e regulares, e o cabelo deve variar entre o loiro acinzentado e o castanho claro. O elemento principal deste grupo é a água e, por isso, a cor delas é o azul.


Beleza Colérica - Pessoas desse grupo expressam muita atitude, força e decisão. São objetivas, mas normalmente são teimosas. Na parte física, têm o rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos e queixo pronunciado. Os cabelos provavelmente são ruivos ou possuem tons acobreados, pois a cor que melhor representa esse grupo é o vermelho.




Beleza Fleumática - É um grupo caracterizado por pessoas de temperamento sereno, espiritualizadas, constantes, fiéis e verdadeiras pacificadoras e diplomáticas. Além disso, costumam ser muito amorosas e flexíveis. O formato do rosto pode ser um meio termo entre o quadrado ou redondo, os olhos são mais fechados e o queixo é pequeno. A cor dos cabelos deve ser escura, pois o elemento deste grupo é o éter, ligado à cor roxa.

Procure identificar
qual é o seu tipo predominante. Depois o segundo tipo, o terceiro tipo e o quarto tipo. Pois assim você terá um conhecimento melhor de si mesmo, sabendo da sua face dominante e das secundárias também pela ordem de predominância!

Bom exercício de autoconhecimento!

Até semana que vem! Um beijo!


Nenhum comentário: