terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Ano Novo Divino !


Minha passagem de ano foi marcante! Posso dizer que realmente saí de um ano e entrei em outro! Foi uma experiência que só reforçou minhas convicções e minhas idéias sobre o que eu quero da vida. Passei meu reveillon em um retiro espiritual, no Portal da Paz da Brahma Kumaris, que fica na Serra do Cipó, Minas Gerais. Só o lugar já é muito especial – muito verde, natureza, borboletas, libélulas, vaga-lumes e uma energia colossal !!! Digo isso, porque já tive muitas experiências na Serra. Acampei muitas vezes lá em feriados e nos fins de semana. E sempre acontecia uma coisa mágica!!! Mas essa era uma outra época - de muita alegria e pouca reflexão. Meu 2010, na Serra, veio lindo, devagarinho, sorrindo e terminou numa explosão de choro e de emoção. Acho que nunca chorei tanto de emoção na vida !!! Lavei a alma, limpei meus olhos várias vezes e eles só viram sorrisos !!! Também não havia nada diferente ! Todos eram paz e amor !!!

Posso dizer que este foi o melhor reveillon da minha vida ! Até hoje minhas experiências nesta data não foram muito efusivas. Só era bom quando viajava pra praia, ir pra clubes com gente tentando ficar alegre também era melhor do que ficar em casa. Retiro Espiri ... o que ??? Nem pensar !!! Esse nome não combinava com festa, com alegria. Era assim que eu pensava. Mas, pra mim, o retiro foi a melhor festa da virada que já participei. Teve música, dança, champagne (sem álcool), alegria e muita integração. Foram mais ou menos umas 65 pessoas no total, contando com a organização. A maioria não se conhecia, poucos com filhos e amigos, e todo mundo saiu combinando programas, trocando e-mails e telefones. Também houve uma conspiração maravilhosa do universo !!! No sábado, dia 02, tivemos um dia lindo – céu azul, sol queimando a pele, muita luz. O passeio da cachoeira saiu, entramos numa água fria que só, mas foi como sentir tudo como uma primeira vez. O tempo parou e percebi muita beleza ao meu redor !!! As crianças brincando, as pessoas conversando e se abraçando !!! O mundo é maravilhoso mesmo !!! À noite, milhões, trilhões de estrelas no céu e uma lua cheia tão redonda e farta que parecia um grande sol. A natureza deu um show !!! E mais coisas especiais: jantar à luz de velas, a fala por olhares e sorrisos, o silêncio pra refletir e enxergar o belo.

De todas as experiências de meditação, palestras e atividades que desfrutei, a que mais foi significativa, pra mim, foi a horta. Fomos mexer na terra pra refletir como vamos encarar esse ano e nossas metas. Eu cheguei sem saber nada, nem por onde começar. Mas sabia que precisava de uma ferramenta !!! Peguei logo uma parecida com uma foice ou enxada !!! não sei !!! queria cavar a terra, arrancar as ervas daninhas com toda vontade e quase arranquei um pé de orégano !!! rsrsrs !!! foi engraçado !!! Aprendi que apesar da ansiedade, da vontade de fazer, temos sempre que observar primeiro e ter paciência, nos comunicar com os outros que estão ao nosso lado. Nada de impulsividade !!! Ah! não podíamos falar durante a atividade, palavra nenhuma, tudo em silêncio, só gestos !!! O mais gostoso de tudo foi enfiar os pés e as mãos na terra como há muitos anos eu não fazia. Foi experimentar esse toque na mãe natureza, arrancar as raízes profundas do mato indesejado e preparar o terreno para a vida !!! Só tenho a agradecer a Deus e a todas as pessoas que estiveram comigo !!! O Ano Novo foi muito especial!

2 comentários:

Cara de Paulo disse...

Adriananana...você me deixou com vontade de estar lá. Que esta alegria se estenda pelo resto do ano. Bjos

Adriana Borges disse...

Paulito!!! foi divino mesmo !!! E a alegria vai se estender !!! Obrigada!!!