quinta-feira, 23 de julho de 2015

Festa Cosmopolita Groove apresenta Black Music e suas influências





















A festa "Cosmopolita Groove" é a primeira edição de um evento voltado para celebrar a música produzida a partir da Diáspora Negra e suas influências. O evento acontece nesta sexta-feira, dia 24 de julho, a partir das 22 horas, na Casa do Jornalista - Av. Alvares Cabral, 400 - Centro de BH. Associada à Temporada Fan 2015 - 20 Anos, a iniciativa configura-se como uma relevante contribuição para o fortalecimento e difusão da cena cultural alternativa de Belo Horizonte.

Página do evento:
https://www.facebook.com/events/1002646013103567/

A cultura negra passa por um processo de recriação cultural e cosmopolita, baseado na troca de informações entre repertórios artísticos, comportamentais e ideológicos, moldados em combinações particulares dos diversos povos provenientes da Diáspora Negra, que colocam em conexão línguas, lugares e práticas culturais que ganham forma num contexto altamente dinâmico.

SHOWS:

ZAIKA DOS SANTOS
Destaque no cenário independente mineiro, Zaika verbaliza valores universais como: família, integridade, tolerância, harmonia, amor e determinação por meio de letras e sonoridades energizadas principalmente pelo Dub, Dubstep, Reggae Roots, Rap, Funk Soul Rockestead, Jungle, Drum Bass e Afro-Rap. O urbano e a noção de universo são máximas inspiradoras para Zaika dos Santos que dá cara própria a conjugação entre multiplicidades rítmicas de hoje e expressões ancestrais, como a simbologia africana Adinkra.



LORD POW MX
Com 20 anos de carreira foi um dos precursores do movimento Hip Hop de Minas Gerais. Realiza uma pesquisa a partir da música brasileira mesclada com influências do reggae jamaicano. Nos estilos Dancehall/Raggamuffin mescla o modo de cantar do povo mineiro e dos povos quilombolas com o estilo jamaicano de cantar, resgatando essas raízes musicais, que influenciam diretamente no estilo musical contemporâneo do artista. Em maio deste ano lançou seu primeiro CD denominado “O Poder do Riddim”, que é o termo usado originalmente na Jamaica para designar as bases sonoras comumente usadas principalmente no reggae, dub, ragga, dubwise, jungle e dancehall.





DJ'S: RAFAEL ROOTS & CUBANITO


Ingressos antecipados pelo Sympla:
https://www.sympla.com.br/cosmopolita-groove__37174


Nenhum comentário: