Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

'Carnaval Sanfônico' no projeto 'Carnaval à Moda Mineira'


A cidade de Belo Horizonte, em busca da sua identidade cultural carnavalesca, acabou criando um novo modelo de Carnaval, diferente dos outros e com estrutura para acontecer no Brasil e no mundo, podendo se transformar em uma das boas referências da folia brasileira.
O Carnaval à moda mineira é constituído de dois ícones da cultura de Minas Gerais: viola e sanfona.

CARNAVAL SANFÔNICO

Um carnaval à moda antiga, animado pelos sanfoneiros maestro DIMAS SOUZA e RENAN DO ACORDEON, e por uma banda formada pelos músicos Ricardo Prates (baixo), Evaldo Milagres (bateria), Carlinhos Ferreira e Zeca Magrão (percussão). O público cairá na folia. No repertório, antigas marchinhas, sambas, frevos, axé e batuques, deixando o público motivado a dançar.


LOCAL: Feira Tom Jobim
Avenida Brasil com Avenida Carandaí

DATA: 26 de fevereiro
Sábado

HORÁRIO: 13h

ENTRADA FRANCA

CARNAVIOLA

Praça da Liberdade

Dia 08 de março - terça-feira
16h

O CARNAVIOLA é um show movido a viola caipira, animado pelos violeiros CHICO LOBO e PEREIRA DA VIOLA, acompanhados por uma grande banda, misturando calangos, lundus, folias, congados, maracatus, cirandas, batuques de viola, catiras, calangos, cocos, cateretês e arrasta-pés, em um ritmo bem dançante, capaz de contagiar foliões de qualquer idade.

No carnaval passado, cerca de 10.000 pessoas dançaram ao som das violas.

Há quatro anos o CARNAVIOLA está presente na vida dos mineiros, sempre na terça-feira de Carnaval, como marco oficial de encerramento da folia momesca na nossa cidade.

Nenhum comentário: