quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

O poder que habita em nós

O Segredo de Shambhala, o último livro da trilogia A Profecia Celestina, de James Redfield, fecha um ciclo importante pra quem está procurando se conhecer melhor e usar seu potencial para atingir uma existência mais plena neste mundo. O livro fala da força da oração e da prece, de como se concentrar nos seus objetivos e gerar energias positivas ao seu redor e, assim, influenciar positivamente os movimentos de transformação na Terra. Shambhala é um lugar onde a energia positiva conseguiu erguer um novo mundo, fundado na sabedoria e no conhecimento deste nosso potencial. O ser humano ainda conhece muito pouco sobre si.

Felizmente, a medicina já confirma através de pesquisas a força da oração e da prece - o poder da fé na cura de diversos males. Ela também está evoluindo no sentido de reconhecer os vários benefícios e resultados das chamadas ‘terapias alternativas’ para o tratamento de doenças e para melhoria da qualidade de vida. Uma delas é o poder da meditação, prática milenar oriental, que vem sendo pesquisada e indicada por vários terapeutas e médicos. As boas experiências têm comprovado que temos um poder interno tão grande que é capaz de transformar e curar definitivamente nossas vidas.

No segundo livro A Décima Profecia, James Redfiled nos leva a uma aventura espiritual em busca do nosso passado, mas articulado com nosso presente e o nosso futuro aqui na Terra. A Décima visão é a constatação de que, ao longo da história, o homem tem lutado para implementar – mesmo que inconscientemente – a espiritualidade na Terra. Cada um de nós vem aqui com uma tarefa específica, e à medida que ampliamos nossa compreensão, começa a ficar claro o propósito de nossas vidas para, mais adiante, percebermos o propósito dos diferentes grupos em que estamos inseridos e que precisam trabalhar em conjunto para criar uma nova cultura espiritual. O nosso grande desafio é viver de acordo com esta visão todos os dias, com intenção e oração.

O primeiro livro, A Profecia Celestina, o mais interessante dos três, é onde tudo começa – a busca pelo entendimento e sentido da vida. Você inicia uma viagem em que desvenda o poder do contato com as pessoas, das coincidências, do acaso e dos encontros mágicos na vida. Tudo tem razão de ser. Muitas das nossas vivências são coisas divinas, embora o nosso destino seja basicamente definido por nós mesmos, pois sempre temos a oportunidade de fazer escolhas, mesmo em situações limites. Só não escolhemos a nossa família. O resto podemos construir ao longo da vida, como o nosso modo de viver, os nossos pensamentos, nossas ações e sentimentos. Podemos sempre optar por um olhar positivo ou por um olhar negativo sobre os acontecimentos.

A leitura de cada um dos livros trouxe revelações importantes pra mim. São revelações porque o contato com essas forças internas é transformador para quem absorve profundamente o seu significado. As percepções e visões sobre a vida parecem que são aumentadas e você experimenta algo diferente. Fica mais sensível e suscetível a essas manifestações de poder e de cura. Para quem busca autoconhecimento, a trilogia traz muitas respostas e acende boas perguntas. Vale a pena ler!



Nenhum comentário: