domingo, 14 de abril de 2013

Tempo em Dublin




Uma coisa difícil em Dublin é o tempo. Faz muito frio, frio mesmo de vestir casaco, três blusas  de manga comprida por baixo, três calças, três meias, cachecol, luvas e touca. Também venta muito, mas muito mesmo! Eu quase já fui levada pela ventania! Chove muito, quase sempre, mas tem hora que para! Neva pouco, mas às vezes pode cair uma tempestade no seu caminho. E sol mesmo que é bom, não tem muito não. 

Para sobreviver neste frio todo mundo tem aquecedor em casa. Antes de ligar o aquecedor de noite a impressão é que você está dentro de uma geladeira e tudo a seu redor também! Todos os lugares fechados e públicos tem aquecedor. Se você fIcar parado na rua vira um picolé! Andar na rua no inverno, chovendo e ventando é uma experiência das mais díficeis. Parece que o frio atravessa o seu corpo mesmo você toda encasacada! Você fica gelada por horas e só tomando um banho bem quente para esquentar!

Os dias de sol quando começam são saudados com uma alegria imensa porque é uma oportunidade de fazer um passeio bacana, ir ao parque, esquentar um solzinho numa pracinha e fazer uma caminhada. E apenas olhar para aquele céu azul lindo e agradecer o dia bonito! Simples assim!












Nenhum comentário: