segunda-feira, 25 de março de 2013

Patrick´s Day





Dia 17 de março é um dia muito importante na Irlanda - celebra-se o seu santo padroeiro. Os Irlandeses e seus descendentes nos Estados Unidos e em todo o mundo comemoram o St. Patrick's Day - Dia de São Patrício, conhecido por ter trazido a religião católica para a Irlanda. St. Patrick's Day é comemorado pelo irlandês em cidades grandes e pequenas, como se fosse o nosso carnaval - podemos comparar como os "Desfiles de Carnaval de Rua". 


A parada St. Patrick's Day é um  grande evento que reúne familías inteiras nas ruas. Após o desfile todo mundo vai para a região do Temple Bar beber onde a festa continua. É uma loucura de diversão! Pubs lotados e o povo bebendo na rua. É o único dia que beber na rua é mais ou menos liberado em Dublin!


Algumas comunidades chegam até a tingir rios ou córregos de verde! As pessoas vestem-se de verde, pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda, St Patrick usava-o como uma metáfora para explicar o conceito da Santíssima Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). Entre as crianças, há a tradição de beliscar os amigos que não vestem verde neste dia!




  












Nenhum comentário: