terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reveillon com cerveja e muito rock n’ roll



Festa da Virada da Cervejaria Artesanal Küd oferece sabores que homenageiam grandes bandas roqueiras, sonoridade genial do DJ Koctus e guitarra eletrizante do Seu Madruga

Curtir a chegada de 2012 ao som eletrizante do AC/DC, com a banda cover Seu Madruga, e a genialidade sonora do DJ Koctus, baixista do Pato Fu. É o que promete o Rock Reveillon da Küd, a cervejaria artesanal mais rock n’ roll de BH. E, como rock combina com tudo, a Küd preparou um open bar com mais de dez bebidas diferentes e um open food com mais de 4 mil peças da melhor culinária mineira e japonesa. Tudo de bom pra todo roqueiro curtir a virada!

Para quem quer fugir das festas tradicionais, a virada da Kud é uma grande opção. O rock do Seu Madruga vai apresentar clássicos do AC/DC sem descartar nenhum dos maiores sucessos da banda australiana. Rock n’ roll em alta voltagem, adrenalina do começo ao fim.

O DJ Ricardo Koctus, baixista do Pato Fu, promete muita música boa: clássicos do rock, jazz, Doo wop, rockabilly, e muito mais. “Como DJ e músico, uso a mesma filosofia, procuro levar a história da música e influenciar o público. Como DJ, prefiro evitar a facilidade de só tocar grandes sucessos e tento influenciar mais do que ser influenciado. No Reveillon da Küd, o mais legal é a boa cerveja. Teremos a mistura perfeita, boa comida, boa cerveja e música boa. Espero uma festa de arromba”.

"Ficamos muito felizes com o convite para tocarmos no Reveillon da Küd. A proposta tem tudo a ver com a banda, com AC/DC e com rock n’ roll em geral. Apreciar uma boa cerveja curtindo muito rock n roll é uma combinação perfeita”, afirma Alexandre da Mata, um dos integrantes da Banda Seu Madruga.

Para o médico André Souza, amante do rock e de uma boa cerveja, e que já garantiu seu ingresso para a virada da Küd, o mérito da cervejaria está em oferecer algo novo, inusitado. “As cervejas artesanais se direcionam a um publico diferenciado, mais critico, mais seletivo e mais ousado. O rock é um estilo que você não recebe passivamente. Rock é um estilo relacionado à atitude e contestação. Exatamente como as cervejas da Küd que são para um público que rejeita os clichês de normalidade em termos de cerveja”, afirma.

Cerveja com trilha sonora
A Cervejaria Artesanal Küd, fundada em 2008, tem uma receita toda especial para criação dos sabores dos chopes: para cada sabor, uma trilha sonora. “O rock e a cerveja se completam. Resolvemos então prestar uma homenagem à nossa maneira e fazemos nossas receitas inspiradas em grandes clássicos do rock. Mas a escolha não é aleatória, toda receita tem uma carga de história que serve de pano de fundo para uma degustação cheia de cultura”, ensina o analista de sistemas e mestre cervejeiro da Küd, Alencar Barbosa.

Já no primeiro ano de existência, em 2008, a Küd teve uma de suas criações premiadas no 1º. Concurso Sul-americano de Cervejas Caseiras, realizado em Santa Fé, na Argentina. O sensacional sabor Kashmir conquistou o primeiro lugar na categoria 14 A English IPA (Indian Pale Ale).

Kashmir é uma das músicas mais marcantes da banda Led Zeppelin. A homenagem a canções dos “Leds” foi estendida ao sabor Tangerine da Küd, levemente cítrico em estilo Witbier, uma criação própria dos cinco amantes da cerveja e do rock n’roll que também será servido no open bar do Rock Reveillon.

Blackbird, estilo Black IPA, reverencia os Beatles. A criação da Küd leva quatro tipos diferentes de malte e quatro estágios de lupulagem, alusão à imagem do quarteto de Liverpool.

Para completar, um verdadeiro culto ao Deep Purple: o irresistível sabor Smoke on the Water, em estilo Smoked Ale, que utiliza como ingrediente o malte defumado.

Decoração
Inspirada na cerveja e no rock, a sede da Cervejaria Artesanal Küd celebra esta aliança em todos os cantos. No alto da torre, logo na entrada, o nome Küd está gravado dentro de uma enorme guitarra em chamas; enquanto a fachada e os móveis lembram estilo e arquitetura da Alemanha Medieval. O formato da guitarra também está nas maçanetas dos banheiros.

Numa das paredes, páginas do livro da história do rock n’ roll estão afixadas como se fossem azulejos decorativos e trechos de letras de músicas de rock estão gravadas em portas de vidro. Há toda uma atmosfera histórica e musical. E é neste ambiente que acontecerá a primeira edição do Rock Reveillon da Küd.

Ingressos
Os ingressos estão a venda por R$ 250,00 (masculino) e R$ 230,00 (feminino). Para adquirir, entre em contato com a organização da festa pelos telefones 8880-0077; 9234-1896; e, 9934-3469. Acesse o site da Küd – http://www.kudbier.com.br./

O Rock Reveillon da Küd, que começa às 22 horas do dia 31 de dezembro de 2011 e só termina depois que o sol raiar em 2012, garante ainda conforto e segurança dentro de suas instalações. A Cervejaria Artesanal Küd fica à rua Kenton, 36, Praça Quatro Elementos, Jardim Canadá.

Nenhum comentário: