terça-feira, 4 de agosto de 2015

o que me motiva?

Motivação - "Em latim, a raiz da palavra "movimento" é motus anima, que significa "o espirito que nos move". Motivo e motivação também têm suas raízes em "mover". Perguntar o que me motiva é perguntar o que me move, o que coloca minha consciência em movimento. Então pergunte-se: essa energia que me faz mover vem de dentro ou de fora? A verdadeira motivação é intrinseca. E o segredo da automotivação está tão perto de casa que até nos esquecemos dele. O segredo está na própria mente. Pensar com prazer e ser criativo. Nossas satisfações mais profundas na vida não vem no fim de algo, mas no processo de criar e dar forma a algo".
Mensagens Brahma Kumaris

A mensagem acima veio de encontro ao meu momento - procurar e encontrar aquilo que me move. É simples, mas não é tão fácil assim. É preciso se concentrar, muitas vezes, resgatar coisas antigas, remexer a nossa mente. O que realmente me move e sempre me motivou é a busca pelo sentido da vida. O autoconhecimento, no seu nível mais profundo, capaz de preencher minhas indagações, minhas dúvidas.A compreensão dos porquês da vida. Eu acho que fui aquela criança que sempre perguntava o porquê de tudo!

E você, o que te move na vida?


Nenhum comentário: