Translate

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Ibiza - mar azul, liberdade e alegria!




Conhecer Ibiza era um sonho antigo! Há uns 10 anos atrás minha sobrinha mandou umas fotos de Ibiza via correio para gente! Só praia linda! Eu me encantei e falei: eu dia eu vou lá! Estava escrito! Eu tinha que conhecer aquele marzão!





Seguindo a trilha do mochilão, de Barcelona eu fui para Ibiza, o que é um pulo! Eu fui de Ryanair, a passagem custou cerca de 30 euros, preço muito bom, pois ainda era começo do verão! 



Ibiza pertence à comunidade das Ilhas Baleares, localizada ao sul da Espanha, no Mar Mediterrâneo. O arquipélago compreende as ilhas de Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera. A ilha de Ibiza se chama Eivissa, que é como se escreve Ibiza em Ibicenco, um dialeto do idioma Catalão. 


Hostel



Eu fiquei hospedada no hostal Giramundo pertinho da praia de Figueretes, no centro histórico da cidade. O hostel é simples, bom e barato, eu recomendo. Foi dica da Marcela, uma amiga que mora em Ibiza. Como tudo na cidade é bem caro, tem que pesquisar bastante antes de escolher um hotel ou hostel, mas dá para encontrar soluções baratas de mochileiro. Outra boa dica é comprar comida e bebidas no supermercado lá para fazer um jantar, lanchar e levar para a praia. Dá para economizar bastante assim.



















Belezas naturais, diversão e estilo de vida

A ilha tem muitos atrativos, talvez o mais conhecido sejam as suas famosas baladas, cheias de ricos, endinheirados, jogadores de futebol e modelos! Há muita festa de música eletrônica, com DJs famosos, que fazem o agito bombar, principalmente no auge do verão. 




Mas o que me atraiu realmente foram as praias e as belezas naturais! Boates, nem passei na porta! Juro! E nem tive a curiosidade de ir mesmo! Até poderia ter gastado 80 euros só para entrar numa festa, o que é um absurdo de caro, mas eu realmente não estava afim. Eu fui para explorar as belezas naturais e a cidade. Foram apenas dois dias de Ibiza. Então, foquei na natureza!







O centro de Ibiza é lindo, tem uma arquitetura antiga mas uma decoração contemporânea, cercada por muitos bares e restaurantes. A ilha tem seus encantos, é bem preservada, cheia de flores nos becos, ruas limpas, gente bonita, muito sol, mar paradisíaco e muitas lojinhas boas para fazer umas comprinhas. 










Ibiza é um dos lugares mais bonitos que conheci tanto de dia quanto de noite. Sabe aquele clima praiano cheio de charme das cidades do mediterrâneo, pois é. Além disso, a ilha tem história, paisagens deslumbrantes e uma vista linda, não é toa que a cidade é patrimônio mundial da Unesco. 







Todas essas belezas naturais, além do clima de paz, amor e diversão atrairam muitos hippies para a ilha na década de 70. E Ibiza hoje é uma grande mistura de liberdade, cultura e estilo de vida!

Formentera







Durante o dia, o meu programa foi explorar as praias! E minha primeira escolha foi Formentera, uma outra ilha próxima de Ibiza, com o mar mais azul que eu já vi! Mais lindo só Fernando de Noronha mesmo, que é um paraíso! Formentera é uma praia bem deserta, dessas que você caminha no meio do mato para chegar no mar! Tudo bem natural mesmo, esquema natureza pura! 







Eu fui para Formentera neste barco grande e amei o passeio!




Lá, eu fiz top less pela primeira vez na vida! E que sensação, nossa! Uma delícia! O bacana é que lá como todo mundo faz o top, incluindo avó, mãe e netinha, é uma coisa muito natural e as pessoas não ficam te olhando. Dá vontade de morar lá para sempre! É pura liberdade!





Eu fiquei no esquema de dia mesmo, curtindo as praias e saindo para passear no final da tarde e a noite no centro da cidade, que é bem movimentado, cheio de bares e restaurantes, com muita música, animação e gente bonita. 



   
Praias em Ibiza

A praia de Figueretes é bonita e tranquila, fica bem pertinho do hostel. Lá, deu para pegar um solzinho no final da tarde e por algumas horinhas de manhã antes de pegar o meu voo de volta para Barcelona. 





A praia de Las Salinas ou Ses Salines é sem dúvida uma das melhores de Ibiza. O tom da água é um azul meio esverdeado maravilhoso e tem uma areia mais fina que as outras. A praia é bem movimentada e agitada. Para todas as tribos.






História e histórias

Eu marquei de encontrar a Marcela, uma amiga brasileira, que foi criada na argentina e mora em Ibiza desde os 18 anos. Foi muito legal revê-la. Eu a conheci em São Paulo, em um hostel no Guarujá. E quando ela me falou que morava em Ibiza, eu falei logo de cara: um dia eu vou lá te visitar! Quando encontramos em Ibiza, ela falou comigo: você é das poucas pessoas que conheci que falou que vinha em Ibiza e veio mesmo! Eu disse: pois é, pode escrever o que eu digo! Rsrsrs




Marcela apresentou-me a noite de Ibiza, o forte, a vista da cidade e lugares super bacanas para se ver a noite! Como a muralha Dalt Vila toda iluminada, construída há muitos anos atrás para defender a ilha de invasores. A vista de lá é linda! Para chegar lá em cima, a gente passa por umas ruinhas estreitas, casinhas brancas e restaurantes escondidinhos e charmosos. 



A Marcela levou 
a sua filha para eu conhecer. Ela se chama Selva. O nome, de inspiração hippie, é uma homenagem à natureza. E a menina é uma florzinha mesmo! Esperta, inteligente e carinhosa. Nos divertimos bastante por lá! Depois do passeio pela cidade, paramos num restaurante para jantar e bater papo! Muitos tapas deliciosos, histórias e umas cervejinhas que a gente merece!



Ibiza foi bom demais! Ainda quero voltar um dia e quem sabe curtir uma balada louca! Vamos ver! rsrsrs




3 comentários:

Isaura Gomes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isaura Gomes disse...

Amei seu comentário, deu vontade de estar neste lugar, quase que me transporte pelo pensamento, é lindo mesmo, quem sabe um dia conhecer, sonhar não custa nada e nem paga imposto né Borboleta? Abraços.... Que bom que conquistou o seu conho.

Adriana Borges disse...

É muito bom realizar sonhos sim! Viajar é a melhor coisa para mim! Vamos buscar o que queremos né! beijos