Translate

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Penteados, Acessórios e Maquiagem para Mulheres do Estilo Clássico




Uma mulher de estilo clássico passa longe da ousadia. Sua imagem é conservadora, transmitindo confiança e seriedade. Seus cabelos estão sempre bem cortados e alinhados, a maquiagem é leve, as unhas são bem feitas e de cores discretas. Modismos e tendências não são para ela que gosta mesmo é do atemporal!

O closet da mulher clássica tem peças que duram por muitas estações e combinam entre si facilmente, o que a faz estar sempre elegante e bem vestida. Cortes retos, tecidos estruturados, comprimentos comportados e cores sóbrias são suas principais escolhas. Estampas muito chamativas ou peças com muitos detalhes não entram na sua lista de desejos. 


Nos acessórios, ela mantém a linha da discrição! Brincos, colares, pulseiras e anéis delicados completam as produções, mas nunca com todos os itens ao mesmo tempo.

Os penteados da mulher clássica são sempre discretos e chiques. Ela adora usar um coque bem feito em ocasiões mais formais. O cabelo preso sem muitos acessórios e detalhes são sua marca.


A maquiagem clássica é refinada, suave e impecável.Os olhos ganham cores neutras e a sobrancelha é bem desenhada. O blush aparece em tons pêssego ou rosado. O lábio ganha um suave contorno, o batom é opaco e ganha tons médios em rosa, ameixa ou pêssego.





Os cabelos semi-presos podem ser usados em ocasiões mais informais. Nesse caso, a franja pode ser usada jogada de lado ou então com alguns fios soltos na lateral.







Um rabo de cabelo alto está entre o formal e o informal, se conjugado  com acessórios e roupas do estilo clássico fica bem elegante.



São inspirações para cada estilo de mulher! Essa semana terminamos esta série, que eu simplesmente adorei fazer. Descobrir a quantidade de penteados, maquiagens e acessórios legais para cabelos cacheados e crespos foi uma grata surpresa para mim! Aproveite cada post compartilhado e descubra qual o seu estilo, a maquiagem mais adequada, a roupa e o cabelo que tem mais a ver com você e seus objetivos. Eu espero que as dicas e o conhecimento que compartilhei aqui tenham sido úteis para vocês. Minha próxima proposta é falar de cabelos e sobrancelhas dentro da Consultoria de Imagem. Aguardem os próximos posts.

Beijos,
Até mais!


2 comentários:

Paloma Cassiano disse...

adoro penteados mais classicos. Acho que o coque nunca vai sair de moda!
palomacassiano.blogspot.com

Adriana Borges disse...

Eu também gosto muito! Coque é puro estilo!