sexta-feira, 22 de maio de 2015

Love Turban! Encontro de turbantes em BH neste domingo

















A Feira Ébano Convida Enia Dara para a 1a. edição do “Love Turban BH: 1º Encontro de Turbantes de Belo Horizonte”, que será realizado neste domingo, dia 24 de maio, das 14 às 18 horas, no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira - Mercado da Lagoinha. Pensando em um formato cultural, estético e político, o evento contará com diversas atrações e personalidades, visando promover o uso consciente e amplo do turbante em suas diversas vertentes. A convidada é a grife de moda afro-brasileira, especializada em turbantes, Enia Dara, que irá conduzir o evento.

Segundo Enia Dara, a ideia é buscar uma aproximação com o público, a interação cultural e a troca de experiências. " Vamos trazer uma nova discussão voltada para a valorização e expansão da cultura negra. O encontro busca fazer um diálogo e conscientizar acerca do uso do turbante como elemento estético de auto-afirmação cultural e identitária através da moda. A ideia partiu do amor pela cultura afro-brasileira e pelo valor que damos a tão importante instrumento de empoderamento e afirmação de nossas origens, o Turbante".

As atividades terão momentos de conhecimento, bate-papo, aprendizado e descontração, sempre voltados para o respeito às diferenças e aos antepassados, direcionando o público para o uso consciente e abrangente do Turbante.

Enia Dara também realiza Workshops de Turbantes e Vivências para a contextualização e transmissão de seus conhecimentos, Vídeos Tutoriais para ensinar e estimular novos conhecedores à introdução em seu estilo, além de participar de Palestras e Programas de TV, Rádio e Internet contando sobre seu trabalho e suas experiências neste universo.

ENTRADA FRANCA


Programação do Evento
14:00 - Abertura Oficial
14:30 - Bate-papo com Convidados

Palestra: "Máximo Amor"- O Turbante Rastafari, compromisso para a vida - com o Sacerdote Rastafari Priest Karl

Palestra: Ojá - Tradição do Candomblé. A importância dos Turbantes nos cultos afro-brasileiros - com a Muzenza Wulusema Kellen de Matamba

15:00 - Roda de conversa com público. Abertura para falas.
15:30 - Mini Workshop de Turbantes - Origens, Significados e Torções para o Cotidiano
16:30 - Sorteios e Troca de Turbantes
17:30 - Coroação da Rainha Dara
18:00 - Encerramento

Maiores informações:
(31) 9246-5676 (Énia Dára) | 9223-3979 (Iraê Mariana)

Curta! facebook.com/feiraebano
E-mail: feiraebano@gmail.com
Twitter: @FeiraEbano
Instagram: @feiraebano



Nenhum comentário: