Translate

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Em prol da Diversidade Cultural



Imersão Latina completa seis anos e elege o Tropicalismo como tema das suas comemorações

Em outubro, o Instituto Imersão Latina (Imel) completa seis anos de ativismo cultural em defesa dos povos latinoamericanos e para comemorar lança o projeto “Integrando Artistas e Diversidades”, que promove várias atividades culturais em homenagem ao tropicalismo, movimento artístico e cultural brasileiro que teve seu auge em 1967-1968.

O projeto prevê intervenções culturais, até o final de 2011, em Belo Horizonte, como lançamento de livro sobre o tropicalismo, exibição de filmes, shows e sarau poético. O principal objetivo das ações é resgatar a memória do movimento tropicalista, que tem como base a mistura de culturas e o experimentalismo estético, motor da diversidade na arte e na cultura brasileira.

De acordo com a presidente do Imel, Brenda Marques, o resgate do tropicalismo é muito importante para a cultura brasileira e tem sido feito pelos próprios artistas da atualidade. “Este foi um movimento ímpar na valorização das mesclas culturais dos povos e expressa toda uma diversidade cultural a partir disso. O Instituto Imersão Latina em seus seis anos de atuação busca sempre realizar eventos de integração entre as artes e os artistas e trabalha na articulação destes por acreditar na coletividade e nas parcerias. Mostrar a importância dos movimentos culturais é um dos nossos objetivos, pois eles sempre envolvem um grupo de pessoas por um ideal comum."

Dentro das atividades do projeto “Integrando artistas e diversidades” já está confirmado para o dia 04 de novembro, sexta-feira, a partir das 19h, o lançamento do livro “Tropicália - Um Caldeirão Cultural” (Editora Ferreira, Rio de janeiro, 2011, R$ 59,00) do pesquisador e músico, Getúlio Mac Cord, na Livraria Mineiriana, Savassi.



No dia 11 de novembro é a vez da Livraria Quixote receber o lançamento do livro “Olhos de estrela”, da historiadora Angela Xavier” (Edição independente, 2011, R$ 35,00 ), a partir das 19h. Essas são apenas algumas das atividades, até o final do ano o Imersão Latina promete trazer muita diversidade para a capital mineira no balanço do tropicalismo.


Um comentário:

Augusto Branco disse...

Olá! ;D

Venho te convidar para conhecer meu mais novo livro: O Pomo de Ouro.
SINOPSE: Henrique foi instruído nos mistérios da Maçonaria desde criança e tornou-se um bom Mestre Maçom. Entretanto, por ocasião dos atentados ao World Trade Center, no dia 11 de setembro de 2001, Henrique descobriu coisas tão perturbadoras que fizeram ele se afastar da Maçonaria e isolar-se do mundo, até que sua amiga Eva Cristina foi procurá-lo para ajudá-la a decifrar um código que o pai dela havia deixado numa carta antes de falecer em suas explorações arqueológicas. A partir daí, Henrique se vê obrigado a usar de seus conhecimentos secretos da Maçonaria para ajudar Eva a encontrar e devolver a quem de direito um objeto do qual depende o futuro da humanidade: o pomo de ouro.

Com uma narrativa dinâmica e envolvente para uma trama repleta de mistério, aventura e reviravoltas, o leitor é apresentado a uma série de contradições envolvendo os atentados de 11 de setembro, se torna conhecedor das mentiras da Igreja Católica e dos mais finos mistérios da Maçonaria, além de ficar a par da interpretação contundente de um conjunto de profecias que parece estar se concretizando a todo o momento em nosso tempo.

Realidade? Ficção? O Pomo de Ouro é a leitura mais intrigante, polêmica e misteriosa dos últimos tempos. Um livro único e imperdível!

LEIA 07 CAPÍTULOS DO LIVRO GRATUITAMENTE NO BLOG:
http://opomodeouro1.blogspot.com/

Espero que goste da leitura.
Um grande beijo pra você!