terça-feira, 10 de maio de 2011

Bem Estar transforma informação em saúde



Um programa de saúde e qualidade de vida para começar bem o dia. Veiculado em um horário comercial, antes disputado por programas infantis, Bem Estar está conquistando audiência e um público cativo. Não são apenas as donas-de-casa e aposentados que gostam do programa e tiram proveito de suas dicas. O programa é para qualquer pessoa que busca viver mais e melhor. Com um bom humor natural, começando pelos apresentadores: os jornalistas Mariana Ferrão e Fernando Rocha que são uma simpatia, o programa esbanja criatividade e dinamismo, seja na condução das entrevistas ou na produção das matérias.

Na semana passada, eu assisti ao programa pela primeira vez, o tema era “Esforço repetitivo”- movimentos rotineiros que podem causar dores fortes e até lesões se não forem tratados adequadamente. No estúdio havia uma orquestra inteira de músicos. O clima era de alegria, música e saúde. O movimento realizado para tocar cada um dos instrumentos servia para ilustrar determinado tipo de esforço que pode causar dor, como por exemplo, passar roupa, digitar no teclado do computador e lustrar móveis. Achei a idéia fantástica. E o programa ficou muito mais gostoso e relaxante.

No Bem Estar você assiste a entrevistas com especialistas renomados, médicos e profissionais que lidam com saúde, aprende a se conhecer melhor, a se cuidar e cuidar do outro. Tudo isso, explicado de uma forma dinâmica, com uma linguagem popular, didática e descontraída. O eixo principal do programa é ser positivo e se antecipar à doença, trabalhando a saúde de forma integral e preventiva.

Ponto para a Rede Globo que está investindo em informação de qualidade e em assuntos realmente de interesse público. Um programa de TV que fala de saúde e bem-estar às 10 horas da manhã, todo dia, durante meia hora, com seriedade e competência, é uma boa notícia para a população brasileira.

Nenhum comentário: