segunda-feira, 4 de abril de 2011

Alfred Hitchcock em cartaz


No Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, as sessões ocorrem sempre às terças-feiras, às 19 horas. No Cineclube Uma tela no meu bairro, às quintas-feiras, às 18h30. Entrada franca - Informações: 3115-3000

Este mês é dedicado ao cineasta Alfred Hitchcock.

Cineclube Joaquim Pedro de Andrade
Rua Tupinambás, 179 - 14º andar
Centro - Belo Horizonte/MG
Sessões: terças-feiras, às 19 horas

Cineclube Uma tela no meu bairro
Rua Jaime Gomes, 198 - Floresta
Belo Horizonte/MG
Sessões: quintas-feiras, às 18h30
Entrada franca - Informações: 3115-3000

Programação abril de 2011

5 DE ABRIL - terça-feira - 19h - Rebecca
Direção: Alfred Hitchcock - Suspense - 130 min
Maxim de Winter ainda enfrenta problemas após a morte de sua esposa Rebecca. Ele até se casa de novo, mas a nova mulher descobre que Rebecca está “presente” em cada canto da casa, particularmente na vida da senhora Denvers, a governanta, que quer fazer da vida da nova esposa um verdadeiro inferno.

12 DE ABRIL - terça-feira - 19h - Interlúdio Direção: Alfred Hitchcock - Terror - 101 min
A filha de um espião alemão preso pelo governo dos EUA é obrigada a ajudar o governo americano a prender inimigos importantes, no Rio de Janeiro, para evitar a morte do pai, mas a paixão entre ela e o agente do governo que comanda a operação é inevitável, apesar das suas diferenças.

19 DE ABRIL - terça-feira - 19h - Festim Diabólico
Direção: Alfred Hitchcock - Suspense - 80 min
Na cidade de Nova York, Brandon e Phillip assassinam seu amigo David, por considerarem-se superiormente intelectuais em relação a ele. Com toda a frieza e arrogância, resolvem provar para eles mesmos sua habilidade e esperteza: esconderão o cadáver em um grande baú, que servirá como mesa e estará exposto no meio da sala de estar do apartamento deles, durante uma festa que realizarão logo em seguida. Baseado em uma história real.

26 DE ABRIL - terça-feira - 19h - Disque M para Matar
Direção: Alfred Hitchcock - Suspense - 105 min
Um cientista americano (Paul Newman) vai para Copenhagen a fim de participar de um congresso internacional e física e leva sua noiva/assistente (Julie Andrews). Lá ela intercepta uma mensagem destinada a ele e descobre que seu noivo está desertando para Berlin Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto
--------------------------------------------------------------------------------
Programadora Brasil

Cineclube Uma tela no meu bairro

Quinta-feira - 07/04 - 18h30 - Janela indiscreta
Direção: Alfred Hitchcock - Suspense - 112 min
Neste clássico do suspense, um repórter passa a bisbilhotar a vida de seus vizinhos quando quebra a perna e precisa permanecer em repouso. Com a ajuda de sua namorada, tenta provar que um deles matou sua mulher e escondeu o corpo.

Quinta-feira - 14/04 - 18h30 - O corpo que cai
Direção: Alfred Hitchcock - Suspense - 128 min
A trama mais intrigante do mestre Hitchcock, que brinca com aparências para conferir um tom algo fantasmagórico à investigação do detetive brilhantemente interpretado por James stewart, com destaque para o início que explica a fobia a alturas de seu personagem. O surgimento de Kim Novak e o clímax na torre contribuem para colocar Um Corpo que Cai acima até de Os Pássaros e Psicose.

Quinta-feira - 28/04 - 18h30 - Cortina rasgadaDireção: Alfred Hitchcock - Ficção - 129 min
Paul Newman e Julie Andrews estrelam essa clássica história de espionagem. Newman é o mundialmente famoso cientista Michael Armstrong, que vai a um congresso internacional de física em Copenhaguem com sua noiva/assistente Sarah Sherman (Andrews). Durante a estada no local, ela pega por engano uma mensagem endereçada a ele, e descobre que o mesmo está desertando para Berlim Oriental, onde pretende conseguir fundos para seu projeto preferido. Ou não estará? Esta é a resposta que Sarah e o público descobrem enquanto Hitchcock dirige esta eletrizante ação atrás da Cortina de Ferro.

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Adriana, conheci seu blog fazendo uma pesquisa sobre a Nina Pandolfo que eu adoro. Então te achei, adorei o seu perfil e vou te seguir!
Te convido a conhecer meu blog "criscriacoisas", vou te esperar!
Adoro também hitchcock,tenho uma pequena locadora em casa com vários filmes clássicos dele,Ladrão de Casaca e Janela Indiscreta são um dos preferidos, figurino lindo de Edith Head.
Beijosssssssssssssssss

Adriana Borges disse...

Oi, Cris!
Que bom que gostou do blog ! Pode entrar e comentar à vontade. Entrei no seu e achei legal tb! Tô seguindo! beijos