segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Seminário “Vertentes da viola no Brasil: tradição e inovação”

O Seminário “Vertentes da viola no Brasil: tradição e inovação” é uma das ações do projeto Voa Viola e irá acontecer nos dias 30 de novembro, 1 e 2 de dezembro. O encontro acontecerá no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, e os três dias serão repletos de música, debates e muita prosa.
O Seminário contará com 4 mesas temáticas, onde os participantes poderão encontrar mestres tradicionais, violeiros pesquisadores, antropólogos, profissionais de mídia, entre outros, para debater temas atuais da viola.

O Seminário também será uma oportunidade para a Rede Voa Viola poder se encontrar pessoalmente e ampliar as discussões dos fóruns, além de aprofundar os laços de amizade. A confraternização é um aspecto importante desse projeto, então teremos duas noites de Palco Aberto, em que serão feitas rodas de viola com os violeiros presentes. O Voa Viola disponibilizará um Espaço da Viola, aberto aos luthiers e violeiros para divulgação de seus trabalhos, e promoverá um momento descontraído de trocas de causos e músicas, conduzido pelo mestre de cerimônia Josino Medina.

Para se inscrever, é necessário preencher o Formulário de Inscrição online aqui. O SESC Venda Nova conta com a disponibilidade de hospedagem em quartos duplos ou triplos e isso poderá ser requisitado no momento da inscrição pela taxa descrita no Formulário.

Não será cobrada taxa de inscrição para facilitar o acesso de todos os violeiros do país. Os participantes inscritos receberão certificado. No dia 1º, à noite, ocorrerá saída para o teatro para o show do Voa Viola, no Palácio das Artes.

confira a programação do seminário: http://migre.me/2zSfY

Nenhum comentário: