quinta-feira, 19 de março de 2015

Para não perder o trem da História - Vamos às ruas pela Reforma Política e por mais Justiça Social


















O que pode unir nosso país e salvar a pátria? Só uma coisa muito poderosa e benéfica para todos: a Reforma Política! Não vejo outra forma de mudar as coisas definitivamente e avançarmos de vez para outro nível de conversação e de debate! Os discursos inflamados e irracionais precisam parar e dar lugar a voz de um povo que quer realmente um Brasil melhor! Não adianta xingar palavrão que a democracia é uma conquista de todos e ninguém tasca!

Podemos crescer muito enquanto nação se a gente se ligar que essa é a grande hora de fazer a política brasileira se modernizar e acabar de vez com esta grande corte burguesa que ainda persiste em todos os níveis: municipal, estadual e federal.

Queremos acabar com a corrupção de vez ou ficar sendo enganados para sempre? Não há outro remédio senão ir para às ruas de uma forma organizada, discutir nas escolas, faculdades, organizar comItês nas associações de classe, sindicatos e etc, para viabilizar e elaborar coletivamente um projeto de Reforma Política Popular. Não podemos  nos submeter a um projeto raso e ineficaz apresentado por este congresso que não nos representa em nada!

Aliás, quem elegeu Eduardo Cunha e seus outros aí? Que ilusão ou interesses nefastos são esses? Não podemos ser inocentes, pois existem grupos empresariais e políticos que tem tanto poder quanto a Presidente do Brasil! É o poder econômico e manipulativo, do lobby e da corrupção, que é desenfreada, por falta de mecanismos legais e democráticos que regulamentem melhor as coisas por aqui.

Quem alimenta o ódio é quem quer nos ludibriar com falsas soluções para os nossos antigos problemas. Mais do mesmo! Será que não basta? Vamos nos unir enquanto nação porque aqui nesta democracia ainda temos a esperança de fazer a Casa Grande nos ouvir.

Precisamos de união e saber discernir porque vivemos no mesmo país e não estamos separados nessa luta!  Precisamos de checar as informações, ouvir, debater, participar de fato, para depois formarmos uma opinião mais consciente e mais lúcida.

Se nós, brasileiros, queremos um país de verdade, é urgente trabalharmos para que uma profunda Reforma Política aconteça! Do contrário, a pátria sem educação e sem informação, ignorante e alienada vai crescer! Sem uma ação política educativa e formadora, capitaneada por nós todos em conjunto com os grandes movimentos sociais brasileiros, o país não avança. E pode perder tudo de bom que conquistou nos últimos anos!

Eu não temo por um golpe, mas é bom a gente fazer a nossa parte porque este jogo é de gigantes! E quem tiver medo e se apequeninar, for covarde ou omisso, já perdeu!

E quem perde somos todos nós! Vamos ganhar as ruas para uma Reforma Política ampla tal qual foi o Movimento pelas Diretas Já! Vamos convencer a nós mesmos e aos outros que é isto que precisa ser feito para acabar com a corrupção e o país caminhar! Para frente, sempre, é claro! Porque eu não sou caranguejo!



Nenhum comentário: