quarta-feira, 11 de março de 2015

Encontro de emoção, alegria e beleza cacheada!


Parque, bate-papo e picnic! Uma delícia!

No último sábado, dia 07 de março, eu participei de mais um Encontro de Cacheadas e Cacheados em BH. O evento aconteceu no Parque Municipal e foi lindo! Uma celebração de amor, amizade e compartilhamento de emoções e experiências, entre aqueles que estão vivendo o momento de transição do cabelo alisado/relaxado para o cabelo natural. 

As crianças também participam

Este foi o meu segundo encontro em BH desde que voltei de Dublin. E já me sinto cada vez mais enturmada com os crespos e cacheados daqui. E até falei da minha experiência com o No poo e Low poo, iniciada há 7 meses atrás, quando decidi ser natural, livre e feliz. Foi muito legal compartilhar com todos que estiveram lá, há muita informação e temos que filtrar, mas acho que quanto mais trocarmos experiências, mais vamos nos conhecendo, testando e vendo o que funciona melhor.

Black lindo!

Os depoimentos nestes encontros são sempre emocionantes, divertidos, inesperados e felizes. É uma forma de fazer terapia de cabelo em grupo. Lá ninguém se sente feio, inadequado ou menosprezado. Todo mundo se cumprimenta, se apresenta e compartilha elogios, opiniões positivas, experiências de superação e vamos formando uma corrente cada vez mais forte. Todos sabem do seu valor e a autoestima é elevada!

Eu de turbante! Amei!

É sempre muito bom participar e se enriquecer com toda esta troca maravilhosa. A gente aprende sobre como cuidar do cabelo, a ter mais estilo e atitude! É tudo de bom! É uma energia muito positiva, um verdadeiro fortalecimento espiritual! Além, é claro, de uma forma de afirmação da nossa identidade negra, de resgate e valorização da cultura africana, dos seus valores e das suas belezas. Parabéns a todos que participaram e especialmente à Maria Alice Cagnoni, organizadora do evento, que fez o nosso dia mais lindo e colorido decorando o nosso cantinho no Parque!

                                                        Só mulher bonita e feliz!

Como falei no Encontro começarei a falar aqui no blog também da Técnica do No/ Low poo e dos tratamentos que venho fazendo. Tenho tido muitos resultados com eles, como aumento da hidratação, maciez, brilho e maior definição dos cachos.  Quem quiser experimentar, é tudo simples, barato e caseiro!

As meninas da Feira Ébano que fizeram minha cabeça, o meu turbante!

Beijos,

Até mais!



2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns e obrigada por compartilhar os conhecimentos dessa técnica essencial para a vitalidade dos cabelos crespos e cacheados.
Realmente um evento maravilhoso e que muitos outros venham valorizar a beleza de ser natural.
Extensivos parabéns à organizadora desse encontro a promotora de eventos Maria Alice Cagnoni. Na matéria faltaram os créditos e são válidos, pois ainda é parte de uma luta contra a ditadura do liso e do preconceito.

Adriana Borges disse...

Parabéns sim a Maria Alice que fez o evento ficar mais lindo e colorido! Vou colocar isso no texto tá, Beijos!