terça-feira, 17 de março de 2015

No poo/ Low poo para inciantes


O No poo e Low Poo beneficiam todos os tipos de cabelos encaracolados














Para introduzir, eu vou explicar de uma forma resumida o básico que eu sei sobre o assunto. Mas há muitos blogs e vídeos no youtube que contam  também como funciona a técnica. Há mais de um ano venho fuçando a internet e ainda faço isso hoje. É sempre bom estar atualizado, pois novas pesquisas e opiniões surgem.

O No/ Low poo é uma criação de uma cabeleireira inglesa, chamada Lorraine Massey, que vive em Nova-Iorque,  nos Estados Unidos. Foi fruto de uma pesquisa que se transformou no livro “Curly Girl” ou Garota Encaracolada, em português, best seller nos EUA e em outros países.

                  Lorraine Massey, a cabeleireira que criou a técnica do No poo/ Low poo

Lorraine, que é branca, loira, de olhos azuis, mas tem os cabelos encaracolados, resolveu pesquisar sobre o assunto pois percebia muita diferença na hidratação dos fios lisos e encaracolados. Daí ela descobriu que o formato dos fios em caracol demora mais tempo para receber os óleos naturais produzidos no couro cabeludo, pois dá muitas voltas para chegar até as pontas, do que o fio do cabelo liso, em que o caminho é direto e reto. Por isso, os cabelos encaracolados, de uma maneira geral, são mais secos ou propensos ao ressecamento.

O livro Curly Girl, Garota Encaracolada

A partir disso ela pesquisou qual era a melhor forma de tratar os fios encaracolados e manter a sua hidratação natural. Lorraine testou tudo em seu próprio cabelo. O No poo quer dizer sem shampoo, ou seja, você usa outros ingredientes para limpar o cabelo, porque na composição do shampoo há um detergente – Sulfato – que retira a sujeira e toda a oleosidade natural dos fios também. Estes outros ingredientes para limpeza são o uso de condicionador sem silicones, oléo mineral e petrolatos, substâncias que grudam no cabelo, ou o uso de produtos naturais como limão ou bicarbonato de sódio. Esta limpeza com ingredientes naturais pode ser feita a cada 15 ou 30 dias. A lavagem com o condicionador seria a rotina semanal.

 O Low poo é o uso de shampoo sem sulfato, ou seja com pouca quantidade desse ingrediente, que faria uma lavagem sem prejudicar os fios, preservando a sua oleosidade natural.

Para quem tem o cabelo crespo e encaracolado a técnica funciona muito bem e é um verdadeiro tratamento de hidratação para os cabelos. Eu faço desde agosto do ano passado e recomendo, pois os resultados são notáveis em uma semana. O cabelo se mantém mais hidratado e retém mais qualquer tratamento de hidratação que você faz. E ele vai ficando cada vez mais macio, com brilho, saudável, forte, bonito e com os cachos mais definidos!

Quem quiser acessar a lista de produtos liberados para No poo e Low poo é só  entrar neste link, que é atualizado constantemente:


Bem, na próxima semana falo mais sobre esta descoberta dos Deuses! 

Acompanhem! Beijos




Nenhum comentário: