terça-feira, 6 de julho de 2010

De Barreirinhas aos Lençóis Maranhenses

Rio Preguiças

Depois de uma tarde inteira viajando pelo Rio Preguiças chegamos até Barreirinhas, cidade que fica mais próxima aos Lençóis. O local é bem simples, com muitos hotéis improvisados a partir das casas dos moradores. Lá você encontra gente de todo mundo. No hotel em que fiquei o idioma predominante era o inglês. Quem não falava a língua ficava de fora da conversa. O clima super quente como em todo o nordeste. Pra dormir todos os ventiladores ligados.

Lençóis Maranhenses

Na manhã seguinte fomos parar numa agência de viagens para nos levar aos Lençóis. Lá, tem muitas e quase todas fazem o mesmo preço. O nosso transporte é uma picape 4X4, dessas feitas para aventuras radicais. A viagem para os Lençóis é um verdadeiro enduro na natureza. A estrada é acidentada, cheia de buracos e lagos, cercada de areia e barro e uma vegetação selvagem. Não sei quanto tempo durou, mas foi intensa, cheia de emoção e adrenalina.

Lagoa Azul

Quando chegamos vimos aquele mar de areia branca e fina. A cada passo fomos encontrando lagos de águas de tons azuis e verdes diferenciados, cada uma mais linda que a outra. Algumas têm até peixe como a Lagoa Azul. É uma cena surreal, tamanha a beleza e a fascinação que o lugar irradia. É um paraíso perdido do mundo, um lugar quase sagrado. Você vai andando e vê cada coisa, curvas de areias sinuosas e lagos brilhantes, cristalinos, verde, azul, acinzentados.

                                           Lagos e curvas
                                      
Aí você para pra entrar um pouquinho, nadar e curtir aquela maravilha. A sensação é que se você não aproveitar tudo... vai acabar logo porque é um sonho. Um oásis da nossa imaginação!

Lugar mágico

Paraíso


Nenhum comentário: