segunda-feira, 10 de maio de 2010

Resumo de São Paulo

Eu e Marcela no Hostel da Praça da República, São Paulo

A viagem a São Paulo não foi nada planejada. Era para ser uma viagem curta e cultural, mas foi uma oportunidade e uma surpresa adorável que encontrei pelo meu caminho. Amei tudo. Todas as ruas, todos os lugares, museus e exposições que visitei. Mas amei principalmente todas as pessoas que conheci. Elas foram importantíssimas, pois fizeram a viagem valer a pena demais! Aprendi muito com elas. Começando pela Alderiva, uma missionária nordestina cheia de entusiasmo. Ela me apresentou São Paulo, falou sobre ter estratégia na vida, contou casos e demonstrou toda sua sabedoria na prática. Tudo que ela fazia tinha muito amor. Depois conheci a Ana Paula, uma carioca professora de Português apaixonada pela nossa língua. Fomos juntas a Pinacoteca, ao Museu da Língua Portuguesa e fomos almoçar uma bela massa no bairro do Bexiga. A Ana é um doce de pessoa e foi uma ótima companhia. Depois conheci a Marcela no albergue do Guarujá, uma brasileira que mora em Ibiza, na Espanha. Uma flor de pessoa, carinhosa, amiga e batalhadora. Ela foi uma grande companheira de viagem. Depois conheci a Rosi, uma gaúcha apaixonada, recomeçando a vida, e a Mônica, uma paulista super alto astral. Fomos companheiras de balada. Bebemos, dançamos e nos divertimos bastante. São Paulo foi um grande encontro. Ah! Não posso deixar de falar dos meus amigos paulistanos! Entre eles, o Rochinha, que me deu a maior força nos contatos com jornalistas. Você foi incrível Rocha, valeu! O desencontro aconteceu apenas com meu amigo Ronnie de BH e por conta dos celulares fora de área. Eu também acabei sendo uma criatura do dia e as peças de teatro que programados de ver juntos vão ficar para uma outra viagem. Porque São Paulo me aguarde, eu volto em breve!


Nenhum comentário: