quinta-feira, 6 de maio de 2010

Notícias do Prêmio Top Blog 2010

2ª Edição do Top Blog promove a campanha colaborativa “Eu vivo + sustentável”, baseada nos princípios da Carta da Terra

Com a importância da chamada blogosfera na divulgação de novos conceitos e ideias, a sustentabilidade ganha cada vez mais espaço no mundo virtual, ampliando o campo de debate para um número crescente de pessoas.

Observando esse direcionamento que o tema tem ganhado na rede, a 2ª Edição do prêmio Top Blog promove a campanha colaborativa “Eu vivo + sustentável”, baseada nos princípios da Carta da Terra. A expectativa é atrair cerca de 100 mil blogueiros para a premiação, que tem como objetivo promover e divulgar ações sustentáveis.

A promoção “recicle suas ideias em prêmios sustentáveis” premiará semanalmente blogueiros que divulguem a campanha e internautas que participem enviando ideias sustentáveis - entre os prêmios estão uma scooter e camisetas. Os três blogs mais votados pelo júri popular e o mais votado pelo júri técnico recebem um troféu e um certificado do Top Blog. A avaliação dos vencedores será feita considerando a qualidade do conteúdo e a melhor apresentação técnica para os grupos: blogs pessoais, profissionais ou corporativos.

O Top Blog visa criar um ambiente em que as pessoas possam compartilhar experiências e informações também no campo socioambiental. “Nesse aspecto, a blogosfera é fundamental, pois, além de tudo, é um ambiente democrático”, destaca Ricardo Voltolini, diretor da consultoria Ideia Sustentável, publisher da revista Ideia Socioambiental e colunista de sustentabilidade do portal.

A premiação é uma iniciativa da MIXMD, divisão de comunicação digital da Mix Comunicação, em parceria com a HOTWords, líder em in-text advertising em países de língua portuguesa e espanhola - ferramenta que possibilita recompensar os blogueiros afiliados quando se clica, visualiza ou efetua compras em sites anunciantes.

“Nossa meta é fazer com que esta iniciativa reúna, cada vez mais, colaboradores que acreditam na força de uma nova comunicação em rede, mais social, educativa e solidária”, afirma José Carlos Leite, diretor de conteúdo do portal.

Sobre o Top Blog
O portal www.topblog.com.br é um catálogo de blogs, um prêmio e um site com conteúdo atualizado. Os posts mais clicados dos blogs indexados ao portal e o conteúdo de cada colunista ficam disponíveis na home; a rádio TopCast traz sempre um poadcast novo para o internauta, além de vídeos e interatividade através das redes sociais. O Top Blog foi criado pela MIX Mídia Digital, uma divisão de comunicação digital do grupo Objetivo/Unip.

Fonte: Revista Ideia Socioambiental

Nenhum comentário: