terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Fernando de Noronha - viagem no fundo do mar


Em tempo de férias, nada melhor do que viajar! No Brasil, o nordeste é o lugar mais indicado. Lá, fica o paraíso - Fernando de Noronha !!! Um ilha com uma natureza exuberante. Noronha é lindo na superfície sim. Mas não adianta ir pra lá e não mergulhar, mesmo que seja só de snorkel, para ver o fundo do mar. Você vai descobrir espécies raras de peixes, tartarugas bailantes, lindos golfinhos, misteriosas arraias, cobras marinhas e tubarões !!! Uau !!! Este último, fique tranqüilo, você só vê em águas profundas e com equipamento de mergulho pesado. Eu fiquei no snorkel mesmo, que já foi maravilhoso !!! É uma coisa divina ver de perto aquele mundo de peixes super diferentes e coloridos, aquela água super límpida, com aquela temperatura morna deliciosa, e os tons diversos de azul do mar. Tudo de bom! É um êxtase de paz profundo !!! Você desliga total e quer ficar ali pra sempre curtindo aquela beleza !!!

Quem está indo pra Natal, no Rio Grande do Norte, não pode deixar de visitar a ilha !!! É o estado mais próximo e lá você encontra milhares de pacotes com preços ótimos! Eu fiz o pacote quando já estava lá. Mas você pode fazer pela internet também! É só jogar no Google "pacote em Fernando de Noronha por 1.000,00" (o preço é para casal por três dias em pousada simples e com café da manhã). Mas há vários pacotes. Eu adorei o meu! Por esse tipo de pacote você fica em uma pousada familiar (são casas de moradores que foram adaptadas para pousadas).Geralmente, os moradores têm outra casa nos fundos, mas você nem  vê ninguém direito, só no café da manhã. Esse é o tipo de hospedagem mais comum lá, porque é proibido construir grandes hotéis na ilha, somente pousadas. Há pousadas mais transadas também, acho que são só três. Mas são bem mais caras.Tem uma linda que foi construída em cima de uma árvore, uma outra que era do Luciano Huck, mas o preço é bem alto. Só para ricos milionários !!!

Fiz meu pacote pela www.centralnoronha.com.br, lá você pode negociar mais dias de hospedagem. Mais tem que lembrar que cada dia a mais na ilha vai pagar mais uma diária da taxa de preservação ambiental que é mais ou menos R$ 37,00. Preço por pessoa! Ah!!! tem os passeios ! Não deixe de fazê-los, são fundamentais: Ilhatour, passeio de barco pela ilha e mergulho nas piscinas naturais. Você pode comprá-los pela operadora e dividir tudo no cartão de crédito.

Fernando de Noronha pode ser visitada durante o ano todo. Para quem quer mergulhar, setembro e outubro são os meses mais indicados, quando o mar de dentro fica mais calmo. Já para os surfistas, em janeiro as águas se agitam e levantam boas ondas. Em julho e de dezembro a fevereiro, o movimento na ilha é bem maior por causa das férias. Então, para aproveitar bem, faça os passeios com guia, pois os acessos às praias são difíceis e tem que conhecer o local e o horário das marés. Qualquer coisa, pergunte para  o pessoal da operadora, eles informam tudo e são super simpáticos. E, aí, é só relaxar e curtir a natureza !!!

2 comentários:

Unknown disse...

Adriana, acabei de chegar de Natal!!! Como é que não fui a Fernando de Noronha??? :) Vc tinha que ter publicado este post antes. ;)

Adriana Borges disse...

Oh! que pena, Paula!!!
Podia ter te dado a dica antes!