quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mistura de samba e poesia


Vinicius de Moraes é o poeta brasileiro mais conhecido, mais popular e amado do país. Ele será pra sempre uma referência para toda uma geração que conheceu seus poemas infantis, suas músicas divertidas nos musicais "Arca de Nóe", que foram exibidos pela Rede Globo na década de 80. Quem assistiu e gostou, não esquece! "Que eu vivo sempre no mundo da lua, porque sou um cientista, o meu papo é futurista, é lunático". Eu sou filha dessa geração que tinha direito a bons programas infantis na televisão. Existia música e poesia pra criança sim. Ainda bem que a Adriana Calcanhoto lançou seus Partimpins para a criançada de hoje não ficar tão órfão de infância!

Bem, mais o que eu quero mesmo é compartilhar com vocês essa eterna alegria de viver do Vinicius. E isso, alegria e paixão pela vida, nosso poetinha tinha demais! É só conferir nessa adorável música "Samba de benção", que eu adoro!

Ouça a canção: 





Nenhum comentário: