terça-feira, 16 de março de 2010

O que realmente importa pra você?

Descobri este livro maravilhoso num domingo destes folheando o jornal Estado de Minas. O título, uma pergunta instigante - "O que realmente importa?"- é, exatamente, o que estou buscando. Na mesma semana fui a uma livraria comprar um livro para uma amiga e não resistii a essa capa tão bonita, cheia de significados. Era o que eu precisava. Devorei o livro em poucos dias.

Saber o que realmente importa na vida é tão crucial quanto saber o caminho de casa, do trabalho e da escola. Significa que estamos tendo consciência e discernimento para enfrentar o nosso caminho, para abraçá-lo, desvendá-lo e sentí-lo. Significa que podemos escolher sempre uma nova direção, mesmo em situações díficeis. Significa abrir portas, abrir janelas, fechar portões, seguir em frente e dar partida.  Saber o que realmente importa é tão fundamental que, simplesmente, não saimos do lugar, se não nos damos conta de que a vida é um movimento sem fim. Não existe "felizes para sempre". Mais há felicidade nos encontros, nas escolhas, naquilo que nos toca, nos impulsiona e nos dá paz.

Este livro é maravilhoso porque nos faz pensar, repensar e visualizar aquilo que realmente importa na vida. Com uma linguagem simples, direta e envolvente "O que realmente importa?" nos ajuda a mergulhar nesse encontro em busca da nossa essência. Ele é um exercício de autoconhecimento profundo que vai orientá-lo a encontrar sua missão, seus valores e sua visão para basear suas decisões, fazer mudanças e vislumbrar o verdadeiro próposito de sua vida. Vale a pena ler!