quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Astrologia – Explorando o universo astral


A astróloga e jornalista Adriana Porfírio 
          
Adriana Porfírio é mineira, jornalista com mais de 20 anos de profissão e que abraçou a Astrologia como profissão após a maternidade. Segundo ela, “foi um momento de convergência; a vida familiar pedia uma rotina mais flexível e os estudos dos astros e da personalidade aguardavam esta oportunidade”. Adriana, em paralelo ao jornalismo, fez um longo caminho pessoal de investigação do “Self” (o Eu interior). Unindo os cursos e vivências terapêuticas, ela optou por uma linha de trabalho pouco conhecida - a Astrologia Clínica, onde o mapa serve de espelho em um trabalho pessoal que utiliza, também, a Homeopatia, com base nas indicações astrológicas. “Os resultados são surpreendentes”, afirma a astróloga e terapeuta, que é do signo de Áries, com ascendente em Touro, Lua em Escorpião e nodo lunar em Aquário.                        

“A Astrologia foi um grande passo em minha vida, pessoal e profissional. Não tenho palavras para descrever a grandeza da experiência que é perscrutar o coração das pessoas e ver partes de suas vidas, como que de dentro para fora. Além disso, é muito gratificante o trabalho clínico, porque é, para os clientes, um grande instrumento de autoconhecimento e realização pessoal”, diz.

Como a gente pode encarar a astrologia, é uma arte, ciência, e qual o papel dela?

Na Idade Média, o astrólogo profissional era chamado de “artista”, porque a consulta ao mapa astral é mesmo uma arte; requer conhecimento para a leitura e, igualmente, talento para a sua interpretação. A Astrologia é uma ciência de alta precisão, muito antiga e que está fundamentada no grande relógio onde estamos inseridos, que é o Sistema Solar. É tão precisa quanto a Astronomia, que calcula os movimentos celestes devido à sua precisão. A Astrologia interpreta este céu.

Como podemos usar o conhecimento da astrologia em nossas vidas?


A Astrologia é muito útil para o autoconhecimento, pois permite uma visão clara e sistematizada da pisque, da personalidade, dos dramas e das forças pessoais; mostra o sentido da vida de cada um, que é o seu caminho individual, sua missão de consciência. Também é útil para entendermos os momentos e agirmos com maior sabedoria. Exemplo: se quer conversar sobre um assunto delicado, faça-o na lua minguante, quando é mais difícil que o outro se ofenda e, também, mais fácil se conter e evitar excessos emocionais. Saber também que Netuno está em Peixes, e que Saturno está entrando em Sagitário, permite-nos entender os movimentos intensos e libertadores destes dias; além de evitar possíveis confusões, podemos aproveitar muito mais o potencial empreendedor desta hora! Estes dados são tão úteis quanto saber o calendário das estações, e a previsão de chuvas, para um agricultor!



Imagem da internet

Porque fazer o mapa astral?

Para buscar respostas. Seja para o que está acontecendo, ou para o que estiver estagnado, em qualquer setor da vida. Serve para se ter uma visão estratégica dos próprios cenários de vida, dos ciclos naturais, suas forças e tendências pessoais. O mapa astrológico tem a função de um ‘mapa’ mesmo, que mostra o roteiro, os caminhos, obstáculos e cenários de vida. Consulte o mapa para ver onde você está na sua história de vida, quais os caminhos possíveis e onde eles levam.

Estamos vivendo a era de Aquário? ou ainda vai demorar?


As eras astrológicas são ciclos formados por grandes períodos, de aproximadamente 2150 anos. Estamos vivendo a Era de Peixes, quando o Sol do equinócio da primavera (no hemisfério norte) nasce na constelação de Peixes. A entrada na Era de Aquário será quando o Sol de primavera nascer na constelação de Aquário e está prevista para entre 2.150 e 2.600 d.C. (não há um consenso mundial quanto à data exata). Contudo, para um período tão longo, estamos bem próximos e, na verdade, é uma transição, assim como as estações. Desta forma, estamos vivendo as transições de consciência e sociedade que são inerentes a esta nova Era, que já se faz sentir.


Desenho antigo, que mostra a Terra com o cinturão das constelações à sua volta, com os signos do zodíaco.



Qual é a mensagem da era atual?

A Era de Peixes, em que ainda estamos, é um período de comunhão. Um acontecimento importante deste período, por exemplo, é o nascimento de Jesus, marcando a “Era Cristã” e, não por acaso, seu símbolo é o peixe. Este é o signo de Deus, da fé e da devoção religiosa. Durante mais de 2 mil anos, a religiosidade e a fé cresceram no mundo, em uma difusão de variedades própria do signo. Aí está esta grande diversidade religiosa, e uma espiritualização muito avançada, em relação ao passado (milênios passados); isto é fruto de Peixes. Outro fator que reflete a Era de Peixes é o avanço de todas as ciências psíquicas, as transmutações de energia e a libertação do passado emocional. As terapias alternativas, a medicina quântica e todas as curas da alma, estão aqui. Não por acaso, o símbolo de Netuno é o mesmo da Psicologia, o tridente que também representa Psy, personagem da mitologia, que deu nome à ciência. Peixes nos ensina que, além das diferenças, somos semelhantes e tudo vem de uma só fonte.

Quais são as mudanças que já anunciam a Era de Aquário?

A Era de Aquário, que se aproxima, já pode ser vista e sentida, pois a transição de uma era a outra é lenta e gradual. Portanto, já estamos vivendo esta transição. Em Aquário, vamos viver experiências que nos ensinam os mais altos valores sociais, como o respeito à liberdade de escolha, seja ela qual for, e a liberdade de expressão. O senso de responsabilidade social deve crescer muito e as revoluções serão indispensáveis, mesmo que pacíficas.

Em Aquário vamos descobrir que, além de sermos irmãos perante a Natureza, lição absorvida em Peixes, podemos ser amigos de todos e a base desta nova sociedade é o respeito à liberdade. As leis vão mudando, dando cada vez mais liberdade de escolha às pessoas; menos leis, mais senso. Questões como ética, bom senso, educação e livre associação estão em pauta. Surgirá um novo modelo de sociedade, bem menos caótico e desigual e vamos trabalhar juntos, voluntariamente, para construir este mundo novo, mais consciente e mais feliz. A comunicação deve ganhar novos parâmetros, incluindo a telepatia, novos códigos e talvez um idioma universal se torne perfeitamente possível. A mente será a nova tecnologia e vamos descobrir que muito do sofrimento passado foi devido às ilusões, ao sono espiritual.

Aquário é um despertar para um padrão de vida muito superior, em uma sociedade verdadeiramente livre. Mas, para chegar lá, teremos uma Era (em torno de 2 mil anos). Já são sinais desta era as escolas livres, a rede mundial de computadores e o sinal wi-fi liberado em ambientes públicos, toda a gratuidade da internet e esta liberdade de expressão que a vida online proporciona.


Pitolomeu e Euclides, matemáticos e astrônomos que contribuíram para a previsibilidade dos movimentos celestes



Fale sobre seus cursos de astrologia e atividades

Aos interessados, faço leituras astrológicas em sessões presenciais (em Uberlândia/MG) ou pelo Skype, com indicação homeopática para cada momento ou situação. Também vamos iniciar uma nova turma do curso vivencial de Astrologia e Autoconhecimento, desta vez online (EAD), onde cada aluno poderá entender a Astrologia tendo como principal instrumento o próprio mapa astral. É uma vivência muito construtiva, no sentido terapêutico, ao mesmo tempo em que agrega o conhecimento de toda a base do código astrológico.

O homem está indo em direção a conquista de outros planetas, como Marte, regente dos nascidos sobre o signo de Áries. Esta ação do ponto de vista astrológico pode interferir de que forma no universo?

A interação do homem com a superfície dos planetas não é algo que, a meu ver, possa influenciar a regularidade dos fenômenos que acontecem no relógio celeste, onde está inserido o nosso Sistema Solar. A natureza do Sol, da Lua e dos planetas é de uma grandeza infinitamente superior aos movimentos humanos. Seria necessária uma ação de enorme intensidade para interferir neste sistema, que é firme e perfeito. Um parâmetro é o nosso planeta, a Terra, que se tem mantido em sua órbita regular, com estações regulares, apesar de toda interação humana. Se há alguma influência importante, ela se volta para nós mesmos, que somos a parte pequena desta imensa natureza.


Carta Celeste, mostrando as constelações e as figuras atribuídas pelos antigos



Deixe uma mensagem para todos sobre o céu do momento!

Minha dica para o momento é deixar o passado ir, sem apegos, culpas nem rancores. Todos nós ficamos um bom tempo presos a situações ou pessoas onde nos sentíamos presos emocionalmente. Agora, estas situações estão se desfazendo e nós podemos simplesmente fazer algo realmente novo, em um dos setores de nossas vidas (o que difere de pessoa para pessoa). Mas não perca tempo com o que já deixou claro que acabou. Junte suas certezas e faça algo de bom e responsável por si mesmo. Obstáculos que permaneceram por longos anos estão sendo retirados. Olhe para frente e empreenda a vida que você sabe que está precisando. É um momento de certezas muito racionais, lúcidas, combinadas com uma boa dose de intuição e sentimento.

Use a intuição e use a razão, se elas concordarem, erga o seu futuro ali mesmo! Estamos prontos para uma grande virada, que já começou. É bom ir com calma, prudência, pois o que fizer agora definirá as décadas futuras. É um recomeço e todos estão dando uma grande guinada, em algum setor. Siga em frente!

Contatos:
Facebook: Adriana Porfírio
E-mail: carrosselastrologico@gmail.com
Skype: driporfirio
Whatsapp: 34 9241-1297


Nenhum comentário: