segunda-feira, 13 de abril de 2015

Mais sobre No poo/ Low poo




O No poo é indicado para quem tem o cabelo mais ressecado e o Low poo para quem faz atívidades físicas semanais, academia, corrida ou trabalha em lugares onde existe mais poluição do ar. Mas é possível usar os dois, de acordo com a necessidade. Eu, por exemplo, lavo o cabelo 2 vezes por semana com condicionador  e uso shampoo sem sulfado de 15 em 15 dias. Isto depende da minha rotina ou da minha atividade física, da temperatura, se está muito calor ou não e etc.

Por que o condicionador usado para lavar o cabelo não deve conter silicones, petrolatos e óleo mineral? Segundo a autora do livro Curly Girl, a cabeleireira inglesa Lorraine Massey, estes ingredientes grudam no cabelo e não o tratam. Eles são apenas maquiagem para o cabelo parecer mais brilhoso e saudável. Na verdade, eles impedem que outros produtos hidratantes penetrem no seu cabelo porque formam uma capa em volta dele. Estes ingredientes proibidos não tem poder de tratar o seu cabelo e acabam atrapalhando os tratamentos de hidratação.

Eu tenho lido todas as matérias sobre No poo que saem na mídia. Na maioria delas, os dermatologistas falam que a quantidade de shampo deve ser realmente pequena e que ele deve ser diluído em água porque é um detergente muito forte. Todos afirmam que, no caso dos cabelos crespos e encaracolados, que são mais finos e secos, o shampoo realmente fragiliza o fio. Eles não chegam a dizer que o sulfato é ruim para o cabelo, mas que ele não é muito adequado para os cabelos finos e ressecados.

A verdade é que a indústria cosmética nunca se preocupou em fazer produtos adequados para os nossos cabelos miscigenados. Sempre fizeram tudo  tendo como padrão o cabelo liso. Agora depois do sucesso do No poo e Low poo, eles estão aderindo ao shampoo sem sulfato e lançando novas fórmulas exclusivas para cabelos encaracolados. Já era hora né!

 Na semana que vem, eu falarei sobre produtos! Acompanhe!


Nenhum comentário: