domingo, 6 de março de 2011

Cisne negro



Misto de terror, suspense, drama e sedução. Cisne Negro é um filme incrível! Perfeito como a atriz principal Natalie Portman em sua atuação como a bailarina Nina. O filme consegue prender a atenção do expectador do inicio ao fim, é envolvente, conflitante, dá medo e emociona. Todos os ingredientes bem dosados, desde o roteiro, a direção e a fotografia, além é claro, da melhor atriz do oscar 2010. Natalie Portman arrasa, consegue ser frágil, o cisne branco, e fantasticamente sedutora, encarnando o cisne negro. Com uma desenvoltura brilhante, a atriz coloca dramaticidade em cada cena do filme.

Sonho e realidade se misturam ao longo da história. Imaginação, obstinação, delicadeza, sensualidade e ambição. O filme é uma obra de arte, em cada passo de dança nos envolvemos na trama da personagem, que perde o controle sobre o que é alucinação ou verdade em sua vida. E o expectador consegue ter a mesma sensação da personagem. De tão absorvidos pela história pensamos que tudo é realidade. A trilha sonora também é um show e nos conduz maestralmente ao grande  final do espetáculo de dança. Nina incorpora seu personagem mais díficil - o cisne negro - de uma maneira tão absurdamente real e perfeita que é impressionante vê-la no palco dançando. A cena é de uma beleza e sensualidade visceral. Vale a pena assistir. Imperdível!

3 comentários:

Cara de Paulo disse...

Oi Nanana
Eu pirei com filme! Saí do cinema completamente envolvido com aquela história. Sem falar na cena do cisne negro que é arrebatadora. Dá vontade de aplaudir. Também recomendo. Bjo

Adriana Borges disse...

Amei o filme Paulito!!! Deu vontade mesmo de aplaudir de pé! beijos

Super Lana disse...

Oiee..achei muito inteligente
seu blog!!
bem diferente
quando puder passa no meu
tbm,to seguindo!!


Bjuss