domingo, 4 de janeiro de 2015

Temple Bar é o point em Dublin!






O que difere um pub de um bar é a música tocada ao vivo, geralmente o rock


O templo dos bares ou a cidade dos pubs. O Temple Bar é, claro, um dos meus lugares preferidos em Dublin. Lá, não é só uma área de pubs, música, festas e eventos, mas também uma área cultural muito importante para a cidade que abriga Institutos culturais, de cinema, fotografia, escolas de arte, galerias, restaurantes e muito mais. Fiz um post sobre isso aqui no blog em 2013, logo que cheguei em Dublin. Era para escrever sobre tudo enquanto eu estava lá, mas com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, resolvi parar o blog para focar no inglês. Agora, o que estou contando aqui não são apenas informações técnicas sobre a cidade, mas sim sobre a minha relação com ela, as minhas memórias afetivas, de tudo aquilo que vivi morando em Dublin por dois anos.

Ir ao Temple Bar é um dos programas mais animados em Dublin. Com tantos pubs, é impossível você conhecer realmente todos. O bom é que a entrada é free, tem música boa ao vivo e você entra e sai a hora que quiser. O ruim é que a noite acaba cedo! Às 3h da manhã. É! Todos os pubs fecham esta hora e eles literalmente te mandam embora. Alguns poucos lugares duram até as 4h. Mas isso faz do Temple Bar um lugar mais interessante ainda. As pessoas aproveitam ao máximo a noite. E vão para casa ou para outro lugar comer ou after party bem felizes. O movimento e o barulho nas ruas dura ainda um bom tempo. Gente conversando, tentando se equilibrar pelas ruas ou esperando o ônibus da madrugada. Durante a noite você pode curtir de tudo, desde rock a salsa, música brasileira, espanhola, tem pub para todos os gostos. A gente bebe, dança, conversa, paquera e se diverte bastante. Quem não bebe não gasta nada!

O mais comum é fazer um esquenta em casa com os amigos, antes de sair, porque a pint (um copo grande com 500ml) é bem cara para um estudante de línguas, uns 6 a 7 euros. Mas sempre vale a pena tomar pelo menos uma! Lá a cerveja é encorpada, na temperatura ambiente, bem forte e gostosa! Você bebe uma e já fica legal! E o melhor não tem ressaca! Descobrir cada pub (abreviação de public house) e conversar com os irlandeses e estrangeiros que se aproximam é um exercício muito legal de aprendizado do Inglês e da cultura local. O pub é o lugar de interação e descontração de todos. Os irlandeses adoram beber e conversar nos pubs. Eles fazem amizade de uma forma bem casual, são bem-humorados e dizem cada coisa engraçada! A gente morre de rir! E entende que a língua é um mundo complexo, mas ao mesmo tempo fácil de entrar. Porque o ser humano é o mesmo em qualquer lugar do mundo. A gente sempre se entende de alguma forma. E os irlandeses são muito muito simpáticos!




Pubs são o centro da vida noturna em Dublin

                                                                  Halloween 2014

 Temple Bar
                                                          
Cerveja é a bebida tradicional nos pubs

     Halloween 2014


Patrick´s Day




Artistas de rua








Um comentário:

Adriana Borges disse...

Obrigada Juliana! Faço com todo carinho! Vou conhecer o seu! beijos