quinta-feira, 30 de outubro de 2014

As cores e a sua personalidade



Hoje vamos finalizar a questão das cores na Consultoria de Imagem que é um ponto extremamente importante para harmonizar o seu estilo de cabelo e seu visual de uma forma geral. A cor tem significados que podem nos ajudar a alcançar nossos objetivos. O ponto central aqui hoje é saber quem somos e o que fica melhor e combina mais com o nosso jeito.

Nós podemos realçar e equilibrar nossas forças internas, nossos pontos fortes e minimizar os pontos fracos através da nossa aparência. Quando falamos de Consultoria de Imagem aqui o foco é o trabalho, a vida profissional, então ter bom senso é a melhor medida sempre. Às vezes, precisamos fazer uma adaptação do nosso estilo por causa do ambiente de trabalho e das regras da empresa, mas sempre adequando mostrando quem somos, nossos pontos fortes, a nossa personalidade.


Nós temos quatro tipos de temperamentos básicos de personalidade. Cada um corresponde a um tipo característico de aparência física, ou seja aquilo que lhe dá estilo próprio e que lhe cai bem. Geralmente as cores que a gente gosta tem a ver com o nosso tipo de personalidade predominante. Mas isto não é uma regra, mas sempre tem algo a ver.

Estes quatro temperamentos todos nós temos um pouquinho de cada um deles em nossa personalidade, mas nós temos um que se sobressai e que descreve perfeitamente quem somos predominantemente. Então, não é dificil a gente saber quem é e se reconhecer. Com base no conhecimento que você tem de si próprio, além das respostas dos questionários dos exercícios propostos aqui pelo blog você poderá se descobrir.

Confira abaixo:




Beleza Sanguínea - O temperamento desse grupo é caracterizado por pessoas extrovertidas e enérgicas, que gostam de se destacar em relação aos outros, gesticulam muito, são inquietas e falam e riem alto. São autênticas curiosas e odeiam rotina. Quanto à parte física, essas pessoas apresentam o formato do rosto hexagonal, olhos amendoados, boca larga e nariz pronunciado. Os cabelos devem ser loiros em tons dourados, pois a cor desse tipo de beleza é o amarelo.




Beleza Melancólica - Neste grupo, encaixam-se as pessoas elegantes, charmosas, sofisticadas e com gostos voltados para a arte. Verdadeiras pensadoras, são sensíveis, quietas e introvertidas. O rosto delas geralmente possui um formato oval, com feições delicadas e regulares, e o cabelo deve variar entre o loiro acinzentado e o castanho claro. O elemento principal deste grupo é a água e, por isso, a cor delas é o azul.


Beleza Colérica - Pessoas desse grupo expressam muita atitude, força e decisão. São objetivas, mas normalmente são teimosas. Na parte física, têm o rosto retangular, olhos expressivos, lábios grossos e queixo pronunciado. Os cabelos provavelmente são ruivos ou possuem tons acobreados, pois a cor que melhor representa esse grupo é o vermelho.




Beleza Fleumática - É um grupo caracterizado por pessoas de temperamento sereno, espiritualizadas, constantes, fiéis e verdadeiras pacificadoras e diplomáticas. Além disso, costumam ser muito amorosas e flexíveis. O formato do rosto pode ser um meio termo entre o quadrado ou redondo, os olhos são mais fechados e o queixo é pequeno. A cor dos cabelos deve ser escura, pois o elemento deste grupo é o éter, ligado à cor roxa.

Procure identificar
qual é o seu tipo predominante. Depois o segundo tipo, o terceiro tipo e o quarto tipo. Pois assim você terá um conhecimento melhor de si mesmo, sabendo da sua face dominante e das secundárias também pela ordem de predominância!

Bom exercício de autoconhecimento!

Até semana que vem! Um beijo!


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Porque votar em Dilma



Porque votar em Dilma é olhar para o futuro e ver que o Brasil conseguiu cumprir várias metas, entre elas, acabar com a miséria de milhões,  elevar o padrão de vida de uma grande parte da população pobre que não tinha acesso ao mínimo para viver.  Isso é dar dignidade e condições para que várias pessoas possam ter comida para comer todos os dias. Isso se chama solidariedade, coletivismo, sociedade. 

Mas tem mais!  Quando a gente pensa no coletivo  estamos construindo uma nação mais igualitária, com mais justiça social e melhor distribuição de renda. E podemos pensar em outras coisas quando podemos comer.  Podemos estudar através  do ProUni, fazer cursos de formação através do Pronatec,  conseguir um emprego bom e sermos independentes. Sermos cidadãos de fato!

O básico para viver é matar a fome e o país estava tão atrasado nisso que demorou uns 400 anos para o dinheiro começar a ser repartido, e o mundo inteiro aplaudiu este avanço brasileiro.  Ele é só o começo de tudo!  Isto se chama projeto de inclusão social!

Para  aqueles que comem  bem, todos os dias, são  ricos, o governo gasta demais com programas sociais. Isto se chama individualismo, egoismo, mesquinharia, ignorância, caduquice, conservadorismo.

O Brasil é um gigante que precisa continuar avançando e aprofundar as reformas sociais iniciadas no Governo Lula e Dilma. Para que este novo Brasil siga em frente é preciso investir em infra-estrutura, em saneamento básico, no aumento dos projetos de habitação, na melhoria do sistema viário, na qualidade do transporte urbano, para começar a sair do básico mesmo.  Ainda tem a reforma política, a reforma agrária, a reforma urbana, a reforma tributária e tals. Temos  muitos desafios  para implementar! E estamos mega atrasados nisso! O nome disso é atraso histórico, dívida social, luta pela igualdade, fraternidade, liberdade!

O Brasil ainda está no básico do básico do básico e o povo está vacilando em seguir em frente? Isso se chama “cilada”.

Quem constrói o país é o povo! É nossa responsabilidade continuar e não retroceder agora! Isso se chama progressismo! Quer dizer ir em direção ao progresso, a um futuro melhor, mais digno, mais justo para todos! Isso se chama cidadania, consciência política, participação, ativismo, luta!

Quem se alia à direita, aos politicos ricos que representam os ricos, sendo uma pessoa da classe pobre é incoerente, ignorante ou mau-caráter. Porque a elite já tem tudo, ela tem os meios de produção, são proprietários de empresas, dos meios de comunicação, das igrejas, das mansões, dos carrões, justamente porque  você é explorado e,  obviamente, ela não abrirá mão disso por você!  O que ela quer de você é obediência cega e burra! Para que não sejam pertubados  com movimentos sociais enquanto estiverem em seus almoços e jantares comendo a mais cara das lagostas com o dinheiro público. O nome disso é ignorância, alienação, falta de formação política, mau-caratismo.

Em um passado recente os governos de direita nos países pobres da América Latina implantaram governos conservadores, moralistas, dominados pelos militares, por gente que mata e depois pergunta o nome. Implantaram ditaduras que retiraram direitos civis, liberdade de expressão e não avançaram em nada no social e ainda roubaram muito o nosso país! Usaram este mesmo discurso de agora: antigo,  moralista, ultrapassadíssimo para fazer as cabeças do povo. E deu no que deu! Nós já repudiamos tudo isso com veêmencia em anos de lutas através do “Movimento pelas  Diretas”  e voltamos a democracia. Somos livres, até agora, e queremos continuar! Isto se chama História e nós já estudamos este capítulo e soubemos dizer “ Não ao Conservadorismo”!

Por isso, neste domingo, não vacile e vote pela liberdade e pelo avanço social! 

Dilma 13!

Seja um estrelinha! Brilhe!





quinta-feira, 23 de outubro de 2014

O significado da cor aplicada às atividades profissionais




As cores estão em todos os lugares, nos cabelos, nas roupas, nos acessórios, na ideia que elas transmitem, na impressão que você quer passar para outro em determinado momento. Por isso, na vida profissional é bom ter cuidado e não exagerar. O uso das cores no visual deve sempre ser pensado, pois a cor tem significados, causa impressões, sensações, reações. O equilibrio é a melhor medida. Conhecer a impressão que as cores causam no ambiente de trabalho é fundamental para você definir qual a melhor cor para você atingir seus objetivos.


CORES MAIS INDICADAS:

PARA QUEM PROMOVE OU VENDE
Azul – Para inspirar confiança.
Laranja – Amistoso.
Amarelo – Alegre e estimulante.
Rosa com base azul – Para acalmar e inspirar os outros.

CORES PARA ATIVIDADES CRIATIVAS

Roxo – Mexe com os sentidos e gera paixão.
Púrpura médio – Cor da iluminação.
Lavanda – Aumenta a espiritualidade.
Violeta avermelhado – Sugere a tranqüilidade e paixão.
Rosa claro – Inspiram criatividade.
Azul claro, azul celeste, azul acinzentado ou azul escuro – Estimulam a fantasia.
Bronze – Favorece a fantasia.
Cinza do claro ao escuro – Desencadeia o desenvolvimento artístico

CORES PARA ENTREVISTAS DE EMPREGOS

PROFISSÕES CONSERVADORAS
Cinza escuro – Comunica poder e sucesso e mostra seriedade.
Azul marinho – Autoritário; assinala que a pessoa é de confiança, responsável, organizada e equilibrada.
Azul – Afirmativo; sugere fidelidade e confiança.
Preto com tons neutros – Transmite sensação de poder e intensidade.

PROFISSÕES CRIATIVAS
Toques amarelos – Mostra uma personalidade alerta e alegre.
Rosa – Acalma e faz os outros reagirem com bondade.
Preto e branco – O Contraste significa agudez de espírito.
Azul acinzentado – Transmite sensação de extravagância e imaginação.




CORES PARA ENTREVISTAS DE EMPREGOS:

PROFISSÕES LIGADOS À BELEZA

Vermelho – Implica força e autoridade.
Fúcsia – Vivaz e dinâmico.
Roxo profundo – Indicativo de criatividade e força artística.
Roxo claro ou roxo pastel – Espirituais.
Laranja suave ou claro – Calor e pragmatismo.
Cereja – Amistoso e inteligente.


CORES PARA REUNIÕES
OU ALMOÇOS DE NEGÓCIOS

Preto com tons fortes – Poder.
Azul marinho – Confiabilidade.
Azul – Emite sinais de boa vontade.
Cinza médio a escuro – Fala de sucesso e força.
Caramelo ou matizes de marrom – Parecem não ameaçadores, estáveis, provedores de apoio e confiáveis.
Terracota ou tijolo – Projetam calor e sensualidade.
Vermelho azulado – Indica calor, vitalidade.


CORES PARA FALAR EM PUBLICO


Azuis ou preto com vermelho – Geram excitação.
Preto com tons vibrantes – Poderoso, dinâmico.
Matizes ou toques de vermelho escarlate – Chamam a atenção; pedem compaixão.
Vermelho com base azul ou tomate – Gera excitação, retém a atenção.
Amarelo – Retém a atenção.
Rosa profundo ou vívido – Indica paixão pelo assunto.
Azul médio ao escuro ou marinho – Inspiram confiabilidade.
Azul – Mostra boa vontade, confiabilidade, introspecção.
Verde azulado – As pessoas reagem favoravelmente.

Vamos percebendo e anotando tudo, o que viu no seu guarda-roupa em termos de cores que usa, as cores que você gosta, o significado das cores no mundo trabalho, a impressão que você quer causar no trabalho. Vá casando tudo!

Semana que vem vamos nos aprofundar um pouco mais! 

Até lá! Beijos


quinta-feira, 16 de outubro de 2014

A cor nos cabelos e no visual



Além do formato do rosto, a escolha do corte perfeito também se relaciona com a sua altura e com o seu peso. A cor perfeita do cabelo se relaciona com a cor da sua pele, com o seu estilo, com sua personalidade e com seus objetivos profissionais.

Na criação de um estilo personalizado é importante saber combinar, esteticamente, a coloração dos cabelos com a pele da pessoa e com o que ela deseja expressar. O cabeleireiro também precisa conhecer como as cores afetam pessoas de diferentes personalidades. As cores também dizem muito sobre a nossa sua personalidade.

Dentro da Consultoria de Imagem a pele negra, mulata e morena é considerada uma pele de cor quente. E isso influencia na escolha da cor da roupa, da maquiagem e dos cabelos. Para o colorista de cabelos acertar a cor do fundo do cabelo é bom que ele tenha este conhecimento porque senão pode acontecer maus resultados.

Os melhores tons para as negras de forma geral são os dourados, pois eles iluminam e ressaltam a cor da sua pele dando mais vivacidade ao visual. Nos cabelos use tons quentes: marrons-avermelhados ou amarelados (mel), loiros-dourados, alaranjados e vermelhos. Se a pele for muito amarelada e pálida, os louros devem ser evitados.




Além disso, é importante saber o que cada cor expressa e se ela estará de acordo com a intenção de cada um. Nem sempre o que é bonito é adequado. Por exemplo, se a pessoa quiser expressar força e determinação, o cabelo louro pode ser leve demais, porque o amarelo expressa energia e dinamismo. Nesse caso, se a aparência desejada é a de um cabelo mais claro, o melhor é manter ou aplicar um marrom mais escuro no fundo e, depois, luzes loiras.

Primeiro, vamos ver o que as cores quentes expressam. O amarelo é ligado ao sol e expressa energia, enquanto o dourado é exuberante, pois remete ao ouro e à riqueza. Essas são cores que deixam a pessoa mais dinâmica, porém podem criar agitação. O vermelho é passional e intenso, enquanto o laranja, fruto da mistura de amarelo e vermelho, é emocional. São cores que mexem com o estado emocional. O marrom é associado à terra e dá a impressão de segurança e aconchego.

Os tons frios são o azul, o verde, o roxo, o prata, o branco, o preto e cor-de-rosa. O azul é ligado à água e ao céu, e passa calma. O verde é relacionado à natureza e expressa vitalidade. O roxo é a cor que espiritualiza. O branco cria a sensação de pureza, enquanto o preto é ligado à morte e ao luxo. O prata expressa fineza e é associado ao dinheiro. Finalmente, o rosa é infantil e lúdico.

Quanto mais clara for a cor, maior leveza proporcionará à imagem. Cores escuras são densas e pesadas, então, assentam a pessoa e expressam firmeza, poder e força.




Quando se faz a coloração do cabelo, todas essas questões precisam ser levadas em conta, senão corre-se o risco de criar uma imagem sem harmonia e estética ou de expressar algo não desejado. Além de linda, a cor tem de estar em harmonia com a intenção e a identidade de cada um.





A cor é um elemento essencial da composição da imagem pessoal

Em moda a cor é o primeiro elemento a ser pensado, é a essência e a alma do processo de uma coleção. No entanto foi há relativamente pouco tempo que se iniciou mais seriamente o questionamento sobre qual tonalidade fica bem em quem, qual tonalidade enriquece ou enfraquece a aparência de uma pessoa. Desse modo, a cor é o primeiro elemento da composição pessoal, da produção visual de uma pessoa.

As cores quentes podem ser usadas na cor do guarda-roupa, acessórios, maquiagem e tinturação de cabelos.

As cores frias tornam a pele das pessoas de pele morena a negra mais pálida, avermelhada ou esverdeada, desfavorecendo nossa imagem e causando um impacto negativo. As cores pessoais iluminam o rosto, e, em sintonia com a cor da roupa, acessórios e cabelos, favorecem a aparência como um todo, tornando-a mais interessante, harmoniosa e atraente.

Exercício 3 - Descobrindo suas cores

1 - Quais são as três cores que você mais gosta?

2 - Quais são as cores que você mais usa no cabelo, se ele é colorido?

3 - Quais são as cores que você mais usa nas suas roupas, principalmente de trabalho, verifique os acessórios, brincos, pulseiras, anéis e sapatos. Anote tudo.

4 - Tire uma foto sua atual de como você usualmente vai trabalhar, uma foto de corpo inteiro com o visual completo.

5 - Faça uma foto do cabelo em separado, do jeito que você o usa atualmente.

6 - Faça uma foto dos acessórios em separado ( brincos, colares, pulseiras, óculos, etc) e outra dos sapatos em separado. Continuamos na semana que vem!

Faça todos os exercícios deste o primeiro post porque senão você não vai conseguir fazer sua Consultoria de Imagem. É preciso fazer tudo na sequência e completo. Você vai se descobrir ao final! Qualquer dúvida ou pergunta faça um comentário aqui no blog e eu vou tentar respondê-la no próximo post, ok!

Beijos! Até semana que vem!



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

O cabelo como estrátégia




Todo cabelo deve ter estilo e deve ser bem tratado demonstrando seu brilho, personalidade e atitude. E isso não significa necessariamente que você tenha que fazer escova e muito menos alisar o cabelo. Boa aparência no mundo do trabalho e das relações sociais quer dizer que você deve ter um cabelo e um vestuário adequado à sua posição ou a posição que você pretende alcançar. Isso significa que você deve estar familiarizado com o estilo da sua profissão, com a empresa que você trabalha e demonstra interesse em crescer profissionalmente.

Ter uma boa imagem profissional é saber pensar sua carreira e seu trabalho a partir de uma estratégia para se alcançar o sucesso. Ter estilo é saber quem você é e o que você quer na vida. Isso significa que, muitas vezes, você pode ter um visual mais informal (mais leve, colorido, mais alegre e mais livre) e em outras ocasiões você deve ter um visual mais formal (mais sofisticado, mais sério, cores mais neutras e menos livre) dependendo dos seus compromissos profissionais diários. Por isso, o seu cabelo deve acompanhar o seu estilo e ter uma certa flexibilidade para compor o seu visual. Mais saiba que ele é tão importante ou mais do que as suas roupas. A leitura dos olhos começa pela cabeça!





Corte de cabelo

O cabelo molda o rosto da mulher. Um bom corte de cabelo tem a função de mostrar e evidenciar a personalidade e o estilo da mulher. Saber quem você é começa por escolher um bom corte de cabelo. O corte deve ser adequado ao formato do rosto, ao tipo de cabelo e deve-se levar em consideração a sua altura e o seu peso. O cabelo deve ser o mais natural possível e deve expressar sua personalidade e atitude. Para quem está com os cabelos todos naturais é mais fácil de escolher um corte, mas quem está em transição escolher um corte pode ajudar muito a moldar o seu estilo desde já e ajudará a apressar o seu processo de transição também. Não tenha medo de cortar e já inaugurar seu estilo agora!


Para não errar no corte o mais importante é você observar o formato do seu rosto. Depois pense nos seus objetivos profissionais: que imagem você quer passar? De força, de poder? Criatividade, ousadia? Doçura, alegria? Seriedade, compromisso? O que? E Por que? Anote no seu caderno qual a impressão que você quer passar no trabalho.

Identifique o formato do seu rosto

1. Para identificar qual o formato do rosto, prenda o cabelo e tire uma fotografia sua de frente sem maquiagem alguma.

2. Imprima a imagem ou observe-a bem na tela do computador. Tente traçar alguma figura geométrica ( circulo, quadrado, retângulo, losângulo, outros) acompanhando o contorno do seu rosto.

3. Compare a região da testa com a do maxilar. Qual dessas duas partes são maiores? O seu maxilar tem linhas mais retas do que a testa ou não? O formato da testa se mantém na linha do queixo?

Com essas anotações e observações feitas, você já está pronta para identificar o seu tipo de rosto.

Observe a ilustração abaixo e trace esses pontos para saber qual o seu formato de rosto




Autoconhecimento - Exercício 2


1- Qual a sua cor preferida?


2- Qual a sua atividade de lazer preferida?


3- Qual o seu estilo de música preferido?


4- O que você faz para relaxar?


5- O que mais te atrai em uma pessoa?


6- Qual a sua maior qualidade? E seu maior defeito?


7- Quais as suas habilidades e talentos? Aquilo que você faz bem e os outros elogiam e gostam? Cite todos


Anote todas as respostas no seu caderno, elas erão importantes para você definir seu estilo!

Semana que vem vamos avançar um pouco mais sobre cabelo e rosto! Faça todos os exercícios pois eles serão importantes para continuar a semana seguinte!

Um beijo! Até mais!















quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A Consultoria de Imagem pode ajudar você a obter sucesso



O que é imagem?

Todos nós julgamos o próximo pela imagem. Mas o que faz parte da imagem pessoal? Tudo o que se refere ao visual ou seja, a roupa, o cabelo, os acessórios, os sapatos, a maneira de sentar, de falar, etc.

Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. Neste curto espaço de tempo, qualidades como personalidade, origem, humor, nível de sofisticação e autoconfiança são analisados, facilitando ou não nossa interação com os outros.

Pode até parecer que a imagem é um conceito passivo, que existe apenas na mente do outro e que não depende de nós. No entanto, a imagem é fruto de nossas ações e, justamente por causa disso, ela pode e deve ser gerenciada.

Mas o que compõe a sua imagem? É toda uma essência que vai da maneira como fala, à maneira como anda, o seu olhar, e naturalmente a sua aparência física. Como se sente, ou seja, a sua disposição, tem também uma grande influência que contribui fortemente para as pessoas que a rodeiam a aceitem ou rejeitem.

A imagem é uma expressão de quem somos, do que queremos, do que procuramos e do que queremos ser. Ter consciência do impacto da nossa imagem na sociedade facilita a abertura de portas no mercado de trabalho e na vida.



Consultoria de Imagem é uma estratégia para obter sucesso

Nos dias de hoje, em que somos cada vez mais uma sociedade visual, a imagem pessoal tornou-se de fundamental importância para o sucesso em todas as áreas de trabalho. Como um produto, qualquer um que deseje a inserção no mercado precisa de um esforço de marketing para promover a sua própria imagem, pois quanto mais valorizado o profissional, mais as empresas e clientes vão pagar por ele.

A Consultoria de Imagem e Estilo é uma estratégia para obter sucesso porque alia os nossos objetivos profissionais e pessoais à nossa imagem física, valorizando os principais pontos positivos em nossa aparência, revelando nossa identidade, nosso estilo, nosso modo de pensar e de agir. Isto tudo em total harmonia visual e de ideias.


Cabelo é identidade

Nesse primeiro momento nós iremos trabalhar as questões de Consultoria de Imagem que envolvem exclusivamente o cabelo, mas vocês terão uma noção básica de como articular seu Estilo de cabelo ao resto do corpo. Isto é possível porque o cabelo é um ponto central da Consultoria de Imagem e quando você define o cabelo define todo o processo de identidade e imagem pessoal.

A Consultoria de Imagem não trabalha com padrões de estética, pelo contrário, ela valoriza os traços e características naturais de cada pessoa e recomenda a eliminação de todos os aspectos artificiais em nossa aparência, inclusive nos cabelos.

Por isso, o processo de Consultoria de Imagem envolve autoconhecimento, determinação, coragem e ousadia. Muitas vezes precisamos mudar e muito, em outras apenas lapidar para revelar o potencial de imagem que já existe.



Exercício 1 - Objetivos Profissionais e Pesssoais

A Consultoria de Imagem é um exercício diário de observação visual e estética, que envolve a atitude de olhar para dentro e para fora de si mesmo.

Por isso, o nosso primeiro exercício será de autoconhecimento pessoal para cada uma traçar seus objetivos profissionais e pessoais na vida. Por exemplo, se você está apenas estudando o segundo grau, pense se pretende seguir uma carreira e fazer uma faculdade, pense em qual profissão. Depois pesquise como as pessoas de sucesso nesta profissão se vestem, como são seus cabelos, seu estilo, seu comportamento e seu modo de tratar as pessoas.

Para quem já está trabalhando pense se pretende continuar no mesmo ramo, se pretende buscar uma promoção ou conseguir um novo emprego. Depois pesquise e tente observar de perto e identificar a aparência e o comportamento das pessoas de sucesso na empresa onde você trabalha ou na empresa onde você pretende se candidatar a uma vaga de emprego em breve.

Para quem pretende abrir um negócio próprio e ser um empresário de sucesso o exercício é o mesmo, busque conhecer, pesquisar e observar as pessoas de sucesso na mesma área em que você pretende atuar. Estas pessoas poderão ser um exemplo pra você, uma inspiração, um modo de aprender através da observação e do olhar.



Portfólio de Consultoria de Imagem

Para o nosso processo de Consultoria de Imagem recomendo que vocês tenham um caderno para fazer todos os exercícios e anotar todas as informações levantadas. Assim, ao final vocês terão todas as informações necessárias reunidas como um portfólio. Este caderno ou pasta poderá ser consultado sempre e será útil para gerenciar sua imagem ao longo do tempo.


É importante seguir todos os passos do processo na sequência porque eles serão necessários para que você entenda e articule todos os itens de maneira correta.  

Na próxima semana trataremos dos aspectos físicos relacionados ao cabelo, mas é preciso que você tenha feito o exercício 1 ou pelo menos traçado e escrito seus objetivos profissionais e pessoais, pois ele é a linha guia da definição do seu estilo de cabelo! 

Até semana que vem! Um beijo!