terça-feira, 28 de junho de 2011

Elza Soares - a voz que canta o Brasil



Dona de uma voz potente e de um ritmo genuinamente brasileiro!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Agora




Nessa hora tem um desejo forte de voar
bem alto, até onde arde mais...
vislumbrar um céu em revolta - azul,
vermelho, laranja e lilás.

Os olhos não param, viram e voltam
bem devagar, ondas leves, loucas
soltas e sensuais, suspiros ...
como é gostoso amar.


Festival Andando de Bem a Vida

Transmitir idéias visando despertar a consciência de práticas saudáveis tanto para o planeta quanto para o indivíduo. O Festival Andando de Bem com a Vida (FABV) é um evento realizado sem finalidade lucrativa, agrupando diversos saberes de várias regiões do país e do mundo, promovendo uma reunião de culturas ancestrais, milenares e tecnológicas.

Todas as atividades que acontecem dentro do Festival são gratuitas como aplicações de vários tipos de massagens e técnicas de bem estar social, workshops de alimentações naturais, palestras abordando o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida (saúde física, mental, espiritual, social e ambiental), diversas oficinas, exposições em várias tendas de instituições empenhadas em contribuir para o desenvolvimento sustentável, atrações para as crianças e muitos espetáculos artísticos.

O intuito é proporcionar aos participantes uma troca de experiências e vivências visando a adaptação e melhoria de hábitos resultando em mais saúde individual e planetária.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A poesia e seus caminhos





Entrevista com o professor, poeta e critico literário, Sérgio Alcides

Programa Extra-classe, todo domingo, às 850h, na Band Minas.
Produção: Equipe de Comunicação do Sinprominas

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mudança




“Mudança é a eterna lei da natureza. Vida significa mudança, movimento e crescimento. Quando um turbilhão de mudanças e inconstâncias nos cercam, precisamos recorrer ao olho interno da calma e estabilidade. Isto gera força interior para lidar com as novas e diferentes situações que surgem de repente. Ancorados nas eternas e imutáveis verdades da espiritualidade podemos abraçar as mudanças ao invés de resistir a elas. Esse processo oferece um sinal dos tempos e um chamado para despertar. Revela que o caminho da virtude é o caminho da transformação e fortalecimento pessoal.”



terça-feira, 7 de junho de 2011

Liderança e Humanização



 
O consultor e autor do livro "Vencendo limites", Marcelo Bulk, chega a Minas Gerais para ministrar seminário sobre as potencialidades do ser


Nos dias 18 e 19 de junho, o renomado consultor de empresas e coordenador da Brahma Kumaris na Colômbia, Marcelo Bulk, estará na Serra do Cipó ministrando o seminário "Vencendo limites", tema de seu mais recente livro, publicado em português e espanhol. O objetivo é levar os participantes a desenvolver habilidades para adequarem-se melhor ao seu entorno, a ter uma visão de liderança e habilidade para aproveitar o potencial pessoal, bem como o potencial de outros, e a humanização.

Marcelo é brasileiro, mas atualmente reside na Colômbia. É consultor, facilitador e escritor. Tem prestado serviço para importantes empresas em todo o mundo, como a ISPAT (Trinidad), a Britannia (Índia), a Telefónica (Espanha), a Cervejaria Bavária e a Enka, ambas da Colômbia, dentre várias outras. Atualmente ele está vinculado como consultor assistente a Uniconsulting Group e a Oxford Leadership Academy.

Para se inscrever no seminário, que será realizado no Portal da Paz da Organização Brahma Kumaris, os interessados podem enviar um e-mail para belo.horizonte@br.bkwsu.org ou ligar para (31) 3371-9802.

Sobre o Portal da Paz

O Portal da Paz é um centro de retiros da Brahma Kumaris de Minas Gerais, situado na Serra do Cipó. É um lugar de tranqüilidade e recolhimento, onde é possível praticar a meditação Raja Yoga, a reflexão espiritual e o silêncio, tudo isso num cenário de natureza exuberante, o Parque Nacional da Serra do Cipó.

A Brahma Kumaris é uma ONG internacional, que há mais de 70 anos se dedica à revalorização do ser humano, ao despertar das qualidades e das virtudes da alma humana através da prática da meditação Raja Yoga e de programas de qualidade de vida. Possui oito mil filiais em cerca de 120 países. Para se informar melhor, visite o site www.bkwsu.org/brasil.

SERVIÇO:
Seminário Vencendo limites
Instrutor: Marcelo Bulk
Local: Portal da Paz (Centro de retiros da Brahma Kumaris, Serra do Cipó)
Data: 18 e 19 de junho
Inscrições até dia 16 pelo email: belo.horizonte@br.bkwsu.org
Informações: (31) 3371-9802 / 3371-9769
 

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Matéria mostra solidariedade em uma escola



Estudantes raspam cabelo para apoiar colega com câncer. Um belo exemplo de matéria sobre histórias de esperança e solidariedade. Como um ato simples e coletivo pode emocionar uma pessoa e fazê-la se sentir feliz e acolhida.